Vote no Projeto de Lei que isenta de imposto o RETP

siteO deputado federal Major Olimpio convida a todos a votar no Projeto de Lei (PL) nº 193/15, de sua autoria, apresentado no dia 4 de fevereiro de 2015, que atribui caráter de indenização ao Regime Especial de Trabalho Policial (RETP). O Projeto está disponível para votação no site VOTE NA WEB e já contabiliza mais de 11 mil votos favoráveis.

Segundo o deputado, numa situação de crise econômica, em que os governos estão sem condições de dar a justa remuneração àqueles que doam sua vida em defesa da sociedade, faz-se necessário buscar alternativas para a recomposição do poder aquisitivo dos profissionais de segurança pública.

Este projeto vem ao encontro do anseio dos profissionais de segurança pública e prisional, atendendo uma categoria especial, à semelhança do que ocorre em outros países, como na Colômbia, aqui na América do Sul, que o policial tem direito a uma casa concedida pelo Estado e um plano de saúde especial para si e para os seus dependentes.

Assim, com o reconhecimento do caráter indenizatório do RETP teremos o benefício imediato a todos os profissionais de segurança pública, que não pagarão imposto de renda sobre esse valor, gerando um aumento salarial de forma direta.

Vote agora e deixe seu comentário com relação ao Projeto.

Artigos relacionados