Regional de Franca participa de entrega de láureas a policiais do 15º BPM/I

No dia 2 de março de 2015, o Diretor Tesoureiro Aroldo Fernando de Carvalho  da Regional de Franca da Associação de Cabos e Soldados (ACS) esteve presente na Câmara Municipal de Franca representando a entidade na solenidade de entregas de Láureas de Mérito Pessoal aos policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior, onde foi entregue em destaque a “Medalha Cruz de Sangue” ao Cb PM Antonio Carlos dos Santos Souza, associado da ACS.

Participaram da entrega da Medalha o Presidente da Câmara Municipal de Franca, vereador Marco Garcia; o Secretário da Segurança e Cidadania do Município de Franca, Sérgio Buranelli; o Subcomandante Interino do 15º BPM/I Maj PM Marcus Alexandre Morais de Araujo; o Comandante da 3ª Cia do 15º BPM/I, Cap PM Cardoso; o Coordenador Operacional do 15º BPM/I, Cap PM Mattiuzzo; e o Diretor Tesoureiro da Regional de Franca da ACS, Aroldo Fernando de Carvalho.

Síntese do mérito
O Cb PM Antonio Carlos dos Santos Souza, acompanhado de outro policial militar, ao atender uma ocorrência de reforço policial a profissionais da saúde para internação involuntária de um morador da cidade de Igarapava, foi ferido por um golpe de podão desferido na direção da enfermeira responsável pelo acompanhamento médico. Naquela ocasião, a enfermeira foi salva pelo militar, que a empurrou e a protegeu com o próprio corpo para que ela não fosse atingida, recebendo o golpe. Como resultado da agressão, o policial sofreu um corte extenso e profundo em sua face, sendo obrigado a se afastar do trabalho, retornando a atividade cerca de 25 dias após o ocorrido. Por sua atitude heroica, tornou-se merecedor de ostentar em seu fardamento a “Medalha Cruz de Sangue”, que tem como finalidade homenagear os policiais que se feriram ou faleceram no cumprimento do dever.

Com muito orgulho, a ACS parabeniza o ato heroico do policial!

site
Diretor Tesoureiro da ACS Aroldo; Sérgio Buranelli, Secretário da Segurança e Cidadania do Município de Franca; Cap PM Mattiuzzo, Coordenador Operacional do 15º BPM/I; Cap PM Cardoso, Comandante da 3ª Cia do 15º BPM/I; Maj PM Marcus Alexandre Morais de Araujo, Subcomandante Interino do 15º BPM/I; Cb PM Antonio Carlos dos Santos Souza e o Presidente da Câmara Municipal de Franca, o Vereador Marco Garcia

 

Artigos relacionados