PMs e BMs de todo país debatem PECs e Projetos no Senado

mesa soleneAconteceu no Auditório do Senado Federal, nos dias 4 e 5 de agosto, o “11º Fórum Nacional da ANERMB (Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares), 1º debate de PECs e Projetos das PMs e BMs da Câmara e Senado Federal”. Representantes das categorias de todo o país participaram do encontro, que debateu temas importantes para policiais e bombeiros militares.

Na ocasião, foram discutidos os seguintes assuntos:

PEC 024: cria o Fundo Nacional de Segurança Pública, pelo Senador João Capiberibe.

PL 7645: altera o artigo 18 de Decreto 667 e extingue penas de prisão disciplinar; de autoria do Deputado Federal Subtenente Gonzaga.
Mediador: Dr. Marisson Albuquerque

PEC 056: dá nova redação ao §6º do Art. O 144 da Constituição Federal para excluir a previsão de que as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares são Forças Auxiliares e de Reserva do Exército; de autoria do Deputado Federal Cabo Sabino.
Mediador: Cabo Antonio Carlos Amaral Duca

Acesso único para carreiras militares estaduais
Apresentação: Subtenente Claudio Coelho, Soldado Edmar Soares, Tenente Helielson Machado e Subtenente Davi D’Almeida.

PL 583/2015: altera o Art. 6º, do Decreto-Lei Nº 667, de 2 de julho de 1969, que reorganiza as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares dos Estados, dos Territórios e do Distrito Federal, e dá outras providências – Seja dispensado temporariamente das suas funções por exercer atividades da respectiva entidade; de autoria do Deputado Federal Major Olímpio.
Mediador: Cabo Wilson Morais

Representando a Associação dos Cabos e Soldados de São Paulo (ACSPMESP) compareceram Wilson Morais (Presidente), Antonio Carlos do Amaral Duca (Vice-presidente), Nilton Viana (Diretor de Patrimônio), Gilson Braga (Presidente do Conselho Fiscal), Valter Dreger (Secretário do Conselho Fiscal), Claudino Coelho (Presidente da Regional de Araçatuba), Carlos Marques (Presdidente da Regional de Araraquara), José Albuquerque (Presidente da Regional de Marília), Antônio Monzani (Presidente da Regional de Santo André), José Landin (Representante do Núcleo de Osasco) e o convidado Subtenente Clóvis, além de senadores, deputados e representações de policiais e bombeiros militares de todo o Brasil.

mesa
Cabo Wilson mediou um dos debates
com subten gonzaga
Cabo Wilson com o Deputado Federal SubTen Gonzaga (direita)
xi forum anermb
Representantes das categorias de todo o Brasil participaram do encontro

Fonte: ANERMB
Fotos: ANERMB e ACSPMESP

Artigos relacionados