PMs de MT criticam lanche que receberam antes do jogo: “almoço padrão Fifa”

Um vídeo feito por um policial militar de Mato Grosso exibe membros da corporação (que não mostram seus rostos) reclamando do “almoço” que receberam nesta sexta-feira antes de atuarem na segurança do jogo entre Chile e Austrália, na Arena Pantanal.

O jogo aconteceu às 19h (ou 18h, no horário local), mas os policiais participavam de reuniões e treinamentos desde as 9h. Por volta das 13h, foi servido o almoço à tropa que trabalharia na operação da partida, formada por 1.500 policiais

“Polícia Militar na Copa do Mundo. Desde as 9h da manhã, saí de casa para vir trabalhar, olha o que o polícia vem comer a uma hora da tarde. Cachorro quente. Este é o almoço”, reclamou um policial. Neste momento, outro PM completa: “E o meu ainda está frio!”. Para terminar, o policial que está filmando afirma: “Este é o almoço do polícia. Almoço padrão Fifa. (O governo está) Gastanto milhões, MILHÕES, e este é o almoço do polícia que vai dar a segurança”.

O vídeo foi divulgado em redes sociais e órgãos de imprensa de Cuiabá. A Polícia Militar de Mato Grosso não gostou da exposição negativa e reprovou a atitude dos policiais.

Em nota, a corporação afirmou que policiais que quiserem fazer reclamações devem fazê-las por meio dos canais oficiais existentes, e não em sites e redes sociais. Afirmou também que os militares que iriam trabalhar na segurança do jogo na Arena Pantanal deveriam ter começado a trabalhar somente 13h, e que se alguém foi chamado mais cedo ao serviço deveria denunciar à corregedoria. Por fim, afirmou que vai averiguar a qualidade dos lanches servidos.

Para assistir ao vídeo clique no link: http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/13/pms-de-mt-criticam-lanche-que-receberam-antes-do-jogo-almoco-padrao-fifa.htm

Artigos relacionados