PM comemora Jubileu de Prata das “Pioneiras do Fogo”

pioneiras-_-e-mail-site

No dia 25 de outubro de 2016, a Polícia Militar realizou solenidade em comemoração aos 25 anos do ingresso da mulher no Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, no auditório do COPOM, na zona central da capital.

Em 1991, há 25 anos, 37 mulheres integraram o efetivo do Corpo de Bombeiros – as chamadas “pioneiras do fogo”- nos serviços de resgate. Com o tempo, algumas se destacaram como motoristas de caminhões pesados, no combate a incêndios e salvamentos, incluindo o trabalho de guarda-vidas em todo o litoral do estado.

Atualmente, segundo o comandante dos Bombeiros, coronel Rogério Bernardes Duarte, a corporação conta com 409 mulheres trabalhando em todas as atividades do Corpo de Bombeiros.

O evento foi abrilhantado pela presença de integrantes das “Pioneiras do Fogo”, inclusive da Capitã Darcy, que comandava o grupo à época.

Fez parte da mesa solene o comandante do Corpo de Bombeiros, cel Rogério Bernardes Duarte; o deputado estadual Coronel Telhada e os eternos comandantes do Corpo de Bombeiros, cel Edson Sampaio e cel José Carlos da Silva.

Cabo Wilson Morais, presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), e Ronaldo Scheibel, diretor de Comunicação Social da entidade, prestigiaram o evento.

A ACS parabeniza as Bombeiras Militares de São Paulo pelos 25 anos no Corpo de Bombeiros, em especial à sua diretora do Departamento Feminino, Sd Cristiane Andreoni, uma das “Pioneiras do Fogo”!

turma-4471_email cris_mont_email mesa_email pioneiras-acs-email

Artigos relacionados