Voltar

ACS- MILTON VIEIRA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE DEBATEU SOBRE A SAÚDE DOS POLICIAIS MILITARES.

 Na última quarta-feira, (26/06/2024), o Presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Milton Vieira esteve presente na Assembleia Legislativa de São Paulo, juntamente com o Deputado Federal, capitão Augusto e a Deputada Estadual Dani Alonso em uma importante audiência pública para debater a situação do sistema de saúde dos valorosos Policiais Militares. Foi discutido sobre a necessidade urgente de fortalecer o sistema próprio de saúde e também sobre  a importância de se garantir um atendimento digno e especializado a todos os policiais. 

Dentre às sugestões apresentadas, houve até a proposta para se criar um bônus financeiro que auxilie os policiais militares nos gastos com a saúde.

Com 60% dos nossos 150 mil policiais militares trabalhando em batalhões fora da Capital, a melhoria da assistência médica para a tropa no interior do estado é essencial.

O objetivo é que o atendimento de qualidade oferecido no hospital militar chegue a 100% dos policiais.




É preciso valorizar estes profissionais que são imensamente importantes para nossa segurança, precisam ser cuidados.

A Associação dos Cabos e Soldados sabe que existem desafios que podem ser aprimorados, como toda política pública, porém também crê que esta alteração Legislativa seria um caminho viável para dar aos policiais militares de SP a oportunidade de adesão a este sistema de saúde, que já existe para atender o funcionalismo público estadual. 

Se fez presente o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel Cássio Araújo de Freitas entre demais autoridades civis e militares.



.

Compartilhe