Entidades reivindicam melhoria salarial

Os principais representantes de Entidades de Classe dos Policiais Militares do Estado de São Paulo têm se reunido com freqüência para discutir o reajuste salarial deste ano; até porque a data-base, em 1º de março, já passou. No encontro mais recente, eles decidiram por unanimidade enviar ofício direto ao Governo do Estado de São Paulo, já que até agora não obtiveram resposta do documento enviado em maio de 2013, ao Secretário de Segurança Pública. Leia a integra do ofício:

São Paulo, 19 de Julho de 2013
Ao Exmo. Sr. Dr. Geraldo Alckmin
DD. Governador do Estado de São Paulo

As Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo que subscrevem o presente documento, amparadas nos respectivos estatutos sociais e representando todos os segmentos hierárquicos da Corporação Militar Paulista, ativos, Inativos e Pensionistas, vêm solicitar que seja concedida aos seus Presidentes audiência com V. Exa.,com a finalidade de apresentar a proposta de valorização profissional para os militares estaduais para o biênio 2013/2014.
Cabe destacar que o documento contento os principais pontos dessa proposta foi apresentado ao Sr. Secretário da Segurança Pública, em reunião com as Entidades Representativas, ocorrida em 23 de maio de 2013.
Contudo, por não ter havido até a presente data qualquer manifestação do Governo sobre a proposta apresentada e, em razão da forte pressão que vem sendo feita pelo quadro associativo de todas as Entidades, entendemos como imprescindível a audiência com V. Exa., a fim de fornecer mais detalhes sobre a difícil situação social dos Policiais Militares Paulistas e como essa situação repercute na atividade operacional, com graves reflexos na segurança pública.
Não há como não reconhecer os avanços havidos no Governo de V. Exa. no campo da Segurança Pública, em especial, na área de tecnologia, mas entendemos que o processo de valorização do profissional da área não ocorreu na mesma velocidade. Estando na linha de frente no combate à violência e à criminalidade; exercendo atividade profissional que exige o sacrifício da própria vida ou de sua integridade física, sem que isso constitua mera figura de retórica; e representando o verdadeiro manto de defesa social da população de São Paulo, essa valorização é apenas o justo reconhecimento por um trabalho imprescindível.
Estimaríamos que a resposta sobre a audiência solicitada nos fosse enviada antes do início do mês de agosto, mesmo que a audiência seja marcada para depois dessa data, já que nesse mês a maioria das Entidades realiza as assembléias semestrais e seria extremamente importante levar ao associados alguma informação sobre a predisposição do Governo em atender-lhes as reivindicações, a fim de evitar decisões coletivas que, mesmo sem ferir leis ou regulamentos, possam, de alguma forma, prejudicar o bom andamento das negociações e a própria imagem do governo junto à população.
A resposta poderá ser endereçada à Associação Fundo de Auxílio Mútuo dos Militares do Estado de São Paulo, situada à Rua Florêncio de Abreu, 591, Centro, SP, CEP 01029-001, aos cuidados do Cel PM Roberto Allegretti, Presidente da Diretoria Executiva, ou através do telefone 11.3328-1527.
Certos de poder contar com a atenção de V. Exa. ao pedido ora formulado, renovamos os nossos protestos de estima e apreço.
Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo
Associação de Defesa dos Policiais Militares do Estado de São Paulo
Associação Fundo de Auxílio Mútuo dos Militares do Estado de São Paulo
Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo
Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo
Associação dos Policiais Civis, Militares e Funcionários Públicos dos Estados Federativos do Brasil
Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo
Associação dos Policiais Militares da Reserva, Reformados, da Ativa, e Pensionistas da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado de São Paulo
Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo
Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Policiais Militares e Servidores da Secretaria dos Negócios da Segurança Pública do Estado de São Paulo

 

oficio protocolado - dr. geraldo alckmin-0
oficio protocolado - dr. geraldo alckmin-1
oficio protocolado - dr. geraldo alckmin-2

 

 

Artigos relacionados