Eleições Municipais 2020 – PM, vote pela segurança pública!

Prezada família policial militar!

No dia 15 de novembro de 2020, teremos as Eleições Municipais para eleger os prefeitos e vereadores de todos os 5.570 municípios brasileiros. Este ano, com número recorde de candidatos policiais e militares, somando 7.258 candidatos em todo o país, temos a chance de votar em quem nos representa, visando melhores resultados para a área da segurança pública, assim como a todos os seus integrantes.

São mais de 7 mil candidatos das Polícias e Bombeiros Militares, Forças Armadas, Polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal em todo o Brasil. Só os candidatos policiais militares e bombeiros militares somam 4.255 em todo o país, sendo 726 só no Estado de São Paulo, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 19/10/2020, elaborado pelo Fórum Nacional de Segurança Pública.

Desde a posse do presidente Jair Bolsonaro em 2019, que é militar, a segurança pública passou a ser tratada com mais intensidade pelo país e tem sido um dos principais assuntos nas campanhas eleitorais em geral, principalmente pelos candidatos da área.

Temos que aproveitar esta fase em que a segurança está constantemente em evidência e votar em representantes diretos para aumentar a presença policial no executivo e legislativo dos municípios, visando melhorias para a classe e para a segurança dos cidadãos também.

Se você não tem opção de candidato policial ou militar, escolha um de sua confiança, mas que tenha compromisso com a segurança pública. Desta forma, garantimos mais apoio nos assuntos de interesse da pasta, trazendo benefícios aos agentes e a toda a sociedade. Por experiência política, sei da importância de se ter aliados para lutar pelas causas e assuntos relacionados à segurança em todas as esferas do poder.

Então, no dia 15 de novembro, vote consciente! Vote pela segurança pública!

Cabo PM Wilson de Oliveira Morais
– Presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo (ACSPMESP)
– Deputado estadual na 14ª legislatura (1999 a 2003) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP)
– Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Nacional das Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares e Pensionistas do Brasil (ANERMB)
– Presidente do Conselho Fiscal da Federação das Entidades Representativas dos Militares do Estado de São Paulo (FERMESP)

Artigos relacionados