Dia da Policial Militar Feminina é comemorado na Assembleia

O “Dia da Policial Militar Feminina”, celebrado no dia 12 de maio, foi comemorado em Sessão Solene na Assembleia Legislativa no dia 13/05, por iniciativa do deputado estadual Coronel Camilo e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez.

A data foi instituída pela Lei 11.249, de 4 de novembro de 2002, proveniente do Projeto de Lei 282/2001, do então deputado estadual Cabo Wilson Morais, atual presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS).

Durante a solenidade, autoridades civis e militares enalteceram o trabalho das policiais femininas no Estado. O Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Ricardo Gambaroni, falou sobre as conquistas das mulheres, principalmente na Corporação.

O deputado Camilo falou sobre a importância da mulher na PM. “É um privilégio fazer essa homenagem, junto com o deputado Capez, em reconhecimento a quem tanto ajuda o cidadão.”

Participaram do evento o presidente da Assembleia, Fernando Capez, os deputados estaduais Coronel Camilo, Coronel Telhada e Delegado Olim, os deputados federais Major Olímpio e Capitão Augusto, o Comandante-Geral da PM, Coronel Ricardo Gambaroni, o vereador de SP, Andrea Matarazzo, a coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antônio e o ex-presidente da OAB-SP, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira.

Cabo Wilson Morais, presidente da ACS, foi convidado de honra do evento. “Agradeço ao Cabo Wilson pela instituição da data. Se não fosse isso, não teríamos essa oportunidade de homenagear as policiais femininas”, lembrou Coronel Camilo.

O diretor de Comunicação Social da ACS, Ronaldo Carlos Scheibel, e o secretário do Conselho Fiscal de entidade, Valter Luiz Dreger, também marcaram presença.

Homenagens
Sete policiais militares foram homenageadas no evento, em nome de todas as policiais militares femininas. São elas: Soldado PM Andréa da Silveira Dias (1ª Cia 12º BPM/M), Cabo PM Vânia Rodrigues de Oliveira (Alesp), Cabo PM Marcia Aparecida Romão (Alesp), 1º Tenente Médica PM Luciana Maria Fernandes Guerra (Centro Médico da PM), Coronel PM Maria Aparecida de Carvalho (eterna comandante do Centro de Comunicação Social da PM), Coronel PM Fátima Ramos Dutra e Coronel PM Vitória Brasília de Souza Lima (integrante do 1º grupo de policias femininas do Estado).

DSC_0010 DSC_0014 DSC_0024 DSC_0033 DSC_0121 DSC_0136 DSC_0143 DSC_0152 DSC_0006

Artigos relacionados