Comemoração do 6º aniversário do Centro de Comunicação da PM

A sede do Comando Geral da Polícia Militar de São Paulo, no bairro da Luz, foi palco das festividades em comemoração ao 6° aniversário do Centro de Comunicação Social da Polícia Militar (CComSoc), comandada pelo coronel Adilson Luís Franco Nassaro. O evento foi realizado no dia 26 de abril.

Autoridades civis e militares participaram do evento, que contou com homenagens e entregas do medalhão “Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar”, criada especialmente para marcar o 6° aniversário do Centro. O secretário-adjunto da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e o comandante-geral da PM, coronel Ricardo Gambaroni, foram agraciados com os primeiros exemplares da honraria.

Coronéis veteranos da PM que foram chefes da 5ª Seção do Estado Maior (EM/PM) também foram agraciados com o medalhão. Eles estavam acompanhados de um grupo de veteranos da 5ª EM/PM que integravam a área de comunicação social da Polícia Militar, antes da criação do CComSoc, em 2010.

Outra homenagem foi feita a coronel Maria Aparecida de Carvalho, ex-chefe do CComSoc, com a inauguração de seu retrato na “Galeria dos Comandantes”, que eterniza o exemplo de trabalho e profissionalismo daqueles que ajudaram a construir a história da PM.

Entre outros agraciados estavam o ex-comandante da PM e atual deputado estadual coronel Álvaro Batista Camilo e o vigilante rodoviário, Carlos Miranda, que nos anos 60 protagonizou série de TV sobre o patrulhamento das rodovias do Estado na companhia de um cachorro pastor alemão. Após a série, tornou-se um patrulheiro de verdade.

Na oportunidade, também houve o lançamento do livro “Caderno Guia do Policial Comunitário Cidadão” e da revista digital “A Força Policial”, que durante 17 anos publicou textos dissertativos e artigos científicos. A revista está disponível no site da Polícia Militar (www.policiamilitar.sp.gov.br).

Representando a Associação dos Cabos e Soldados (ACS), marcou presença o diretor de Comunicação Social da entidade, Ronaldo Carlos Scheibel.

Leia a mensagem do coronel Adilson Luis Franco Nassaro, chefe do CComSoc, para a comemoração do 6º aniversário do Centro.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública SP (26/04/2016)
Fotos: PMESP

bolo (1)

scheibel e cel maria
Diretor de Comunicação Social da ACS, Ronaldo Scheibel, com a coronel Maria Aparecida de Carvalho

Artigos relacionados