Clube de Tiro da Associação dos Cabos e Soldados é inaugurado

A Associação dos Cabos e Soldados (ACS) realizou no dia 17 de junho de 2019 a inauguração do mais novo benefício da entidade: o Clube de Tiro Cabos e Soldados – Adilson Targas. O evento ocorreu na sede central da ACS e contou com cerca de 120 pessoas presentes no local.

Durante a cerimônia de inauguração, o presidente da ACS, Cabo Wilson Morais, celebrou a nova conquista da entidade. O presidente também destacou a importância de um Clube de Tiro de grande porte na cidade de São Paulo, que será muito útil para os associados e civis treinarem, e reforçou que o Clube de Tiro da ACS possui padrão internacional.

Na cerimônia, foi homenageada a Sra. Marilda Banhara Targas, viúva de Adilson Targas, ex-presidente da Regional de São José do Rio Preto da ACS, que teve seu nome dado ao Clube de Tiro como uma homenagem. A filha de Adilson, Priscila Targas, também esteve presente na noite da inauguração do clube que leva o nome do pai.

Como ato simbólico da abertura do Clube, os tiros inaugurais do estande foram dados pelo Cel PM Alexandre Romanek, comandante do CPA/M-11, e pelo vice-presidente da ACS, Antonio Carlos do Amaral Duca.

Além de Cabo Wilson e Duca, estiveram presentes no evento representando a ACS, Alexandre David Skavinski (secretário geral), Ronaldo Carlos Scheibel (diretor do Depto. de Comunicação Social), João Leonelli Netto (diretor do Depto. de Assistência Social), Nilton Viana dos Santos (diretor do Depto. das Regionais), Jefferson Cintra Barra (diretor do Depto. de Patrimônio), Cristiane Andreoni (diretora do Depto. Feminino), Anderson Luis de Oliveira Carvalho (vice-diretor do Depto. de Finanças), Paulo Roberto dos Santos Ferreira (secretário do Conselho Fiscal), João Carlos Franco (relator do Conselho Fiscal), Marcos José Silva (1º vogal do Conselho Fiscal),Fábio David Skavinski (2º vogal do Conselho Fiscal), Claudinei da Costa e Silva (presidente da Regional de Campinas), José Antônio Garramone (presidente da Regional de Sorocaba), Jefferson Aparecido Felix (tesoureiro da regional de Sorocaba), Marcelo Renato de Oliveira (presidente da Regional de São José do Rio Preto), José Roberto Romero (secretário da Regional de São José do Rio Preto), Valterlei Magalhães Pardine (presidente da Regional de Presidente Prudente), Haroldo Magalhães Pardine (secretário da Regional de Presidente Prudente), Cristiano Rocha Morgon (tesoureiro da Regional de Presidente Prudente), Claudino Aparecido Coelho (presidente da Regional de Araçatuba), Emerson dos Santos (secretário da Regional de Araçatuba), Sandro Aparecido Batista (tesoureiro da Regional de Araçatuba), Maria de Fátima Ramos F. Vianna (presidente da Regional de Franca), Antônio Roberto Monzani (presidente da Regional de Santo André), José Roberto Pereira (tesoureiro da Regional de Santo André), Ricardo Fernandes Bueno (representante do Núcleo Representativo de Guarulhos), José Orlando Landin Santos (representante do Núcleo Representativo de Osasco), Francisco Carlos de Souza (representante do Núcleo Representativo de Pirituba I e II), José Andrelino dos Santos (administrador da Colônia de Férias de Itanhaém – Unidade I), José de Freitas Basílio (tesoureiro da Colônia de Férias de Itanhaém – Unidade I), Daniel Silva de Abreu (administrador da Colônia de Férias de Itanhaém – Unidade II).

Também prestigiaram a solenidade o Subtenente Marco Antônio Zanca (presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos), Marco Aurélio Ramos de Carvalho (vice-presidente da AOMESP), Major PM Luiz Carlos de Oliveira (representando o Deputado Estadual Conte Lopes), Ten Cel Antonio Bezerra da Silva (presidente do Grêmio Rota “Os Boinas Negras”), Cel PM Marcel Lacerda Soffner (diretor de comunicação social da Pró-PM), Cel PM Marinho de Oliveira (ex-comandante da CSM/M-Subs), Carlos Simeão e Ricardo Pedroso (instrutores da Escola de Formação de Vigilantes da Protege), Eduardo Esquetinni (diretor executivo da Taurus) e Misael A. Sousa (diretor da Realiza Imports).

Sobre o Clube de Tiro

O Clube de Tiro Cabos e Soldados – Adilson Targas foi idealizado para atender todos os requisitos necessários para a prática de tiro. Além de ser o primeiro Clube de Tiro aéreo do Brasil, por estar localizado na cobertura do prédio onde a Associação dos Cabos e Soldados está sediada, o local foi construído para oferecer conforto, praticidade, modernidade e, principalmente, segurança aos seus visitantes.

O local possui revestimento com chapas de aço nas paredes e teto, espumas acústicas e antichamas, transportadores de alvo digitais, sistema de ventilação especial com troca de ar que chega a 60 vezes por minuto, para-balas com chapas de aço suíças, que suportam tiros de calibre .44 Magnum e 9 milímetros perfurante, além de 8 baias de tiro, que torna o clube de tiro de padrão internacional.

Artigos relacionados