Cabo Wilson visita Deputado Federal Capitão Augusto

para-site

O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Wilson Morais, foi até Brasília, no dia 4 de fevereiro, em visita ao Deputado Federal Capitão Augusto (PR/SP) dar as boas-vindas e desejar sucesso em seu novo mandato.

Cabo Wilson parabenizou o deputado, eleito com 46.905 votos, em nome de toda a Associação, que está à disposição do parlamentar.

Na mesma data, em seu primeiro discurso, Capitão Augusto defendeu propostas de melhorias na área da segurança pública e da qualidade de vida dos policiais em todo o país.

PEC 300 na pauta do Plenário
Dois dias após tomar posse, no dia 3 de fevereiro, Capitão Augusto apresentou o Requerimento nº129, de 2015, para inclusão imediata na pauta do Plenário da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 300/2008, que prevê a criação de um piso nacional aos policiais e bombeiros militares. No documento, o deputado justifica o pedido como forma de justiça aos policiais militares que, assim como os professores e profissionais da área da saúde, também prestam serviço essencial à sociedade, mas são os únicos que não possuem piso salarial.

Justifica também que a aprovação da PEC 300, já aprovada em primeiro turno (em 2010), é um passo essencial para o resgate da dignidade dos profissionais da segurança pública do Brasil.

Artigos relacionados