Cabo Wilson na comemoração do Dia da PM Feminina do 21º BPM/M

Na noite do dia 18 de maio, o comandante interino do 21º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), Major PM Antonio Aparecido Delafina, comemorou os 61 anos de criação da PM Feminina no Estado e o Dia da Policial Militar Feminina, comemorado no dia 12 do mês.

O evento, que reuniu mais de 1.000 pessoas, foi realizado no Salão da Igreja Batista Boas Novas, no bairro da Vila Zelina, zona leste da capital, e teve como anfitrião o presidente da Igreja, Pastor Vagner Vaelatti.

Abrilhantando o evento, compareceu a Cel PM Iara Duarte Fuchs, integrante do primeiro grupo de PMs Femininas do Estado, a vereadora Edir Sales e a coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antônio.

Cabo Wilson Morais, presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), também prestigiou o evento e foi parabenizado por ser o responsável pela criação do Dia da Policia Militar Feminina, comemorado no dia 12 de maio. A Lei 11.249 de 2002, oriunda do PL 282/2001 de autoria do então deputado estadual Cabo Wilson, instituiu a data.

Marcaram presença os membros do Conselho Fiscal da ACS Valter Luiz Dreger (secretário), João Carlos Franco (1º vogal) e Marcos José Silva (2º vogal).

Homenagens
Na oportunidade, 12 policiais militares femininas foram condecoradas com medalhas pelos serviços prestados a sociedade. São elas: 2º Sgt Tamara Fernanda de Queiroz, Cb Ana Cristina dos Santos Freitas, Cb Márcia Cristina Bispo, Cb Isabel Cristina de Souza Cerazi, Cb Valdinéia Teles Vieira, Cb Meire Alves de Lima Gongora, Sd Lívia Vicente de Lima, Cap Denise Pereira Pinto Gonçalves Clímaco, Cap Naila Patrícia Lopes, Cap Eni Maria de Oliveira Freitas, 1º Ten Thais de Andrade Amendoeira e 1º Ten Talita Lemos Rodrigues.

Em destaque, Cap Denise recebeu também, muito emocionada, a “Medalha da Ordem do Mérito das Forças de Paz do Brasil – Grau Oficial da Paz” em reconhecimento ao seu trabalho na “Missão de Paz da Organização das Nações Unidas – ONU”, realizada em Kosovo, antiga Iugoslávia, de maio de 2008 a janeiro de 2009. A policial foi a 1ª PM Feminina do Estado de São Paulo a ser aprovada no rigoroso teste de seleção da ONU.

Antes do encerramento, todas as policiais militares femininas e o público foram presenteados com a apresentação impecável da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo, regida pelo Maj Mus PM Elias Batista do Nascimento. No repertório, uma série de clássicos que contagiaram a todos.

DSC_0002
Cabo Wilson com o comandante interino do 21º BPM/M, Major Delafina, e o secretário do Conselho Fiscal da ACS, Valter Dreger

DSC_0010

DSC_0013

DSC_0061
12 policiais homenageadas
DSC_0101
Cabo Wilson ao lado da coronel Iara, integrante do 1º grupo de PMs Femininas do Estado, com família e membros do Conselho Fiscal da ACS
DSC_0113
Diretoria ACS com a vereadora Edir Sales

 

Artigos relacionados