Cabo Wilson fala sobre a desvalorização das Polícias no programa “Fala que eu te escuto”, da TV Record

Compartilhe este conteúdo

Na madrugada do dia 25 de abril, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), Cabo Wilson Morais, participou do programa “Fala que eu te escuto”, da TV Record. O assunto em pauta foi a “Crise na Polícia”: descaso do Estado, desvalorização do profissional ou despreparo?

O apresentador Bispo Edgard Brum recebeu no programa, além do Cabo Wilson, o Dr. Ariel de Castro Alves, advogado especialista em direitos humanos e segurança pública, e o Pastor Walber Barboza para discutir o assunto.

Durante o programa, Cabo Wilson defendeu melhores condições aos policiais militares e frisou a brilhante atuação da Polícia no Estado, que, mesmo com a falta de valorização, vem trabalhando cada vez mais pela segurança da população. “Somente o COPOM – que atende o número 190 – recebe mais de 75 mil ligações por dia no Estado. Só na capital e grande São Paulo são cerca de 41 mil ligações por dia para a Polícia. Tem muito trabalho e ele está sendo feito com excelência.

Cabo Wilson também defendeu o preparo dos policiais e a valorização dos profissionais. “A Polícia de São Paulo é bem preparada. Infelizmente, o que ocorre é a desvalorização e a falta de estrutura para ele trabalhar, a falta de salário, a falta de habitação. O polícia mora no cortiço, em favela e, por medo, sai de casa com a farda na bolsa para não ser identificado e repreendido. Precisa investir na segurança pública e, infelizmente, o Brasil não investe! (…) Espero que os futuros governantes invistam e valorizem na segurança pública e também no profissional da segurança, que dá sua vida pela população.

Clique para assistir ao programa na íntegra.

O programa ao vivo vai ao ar das 1h15 às 2h diariamente
Participaram do programa do dia 25/04 o Pastor Walber, Dr. Ariel, Cabo Wilson e o apresentador Bispo Edgard
O diretor de Comunicação Social da ACS, Ronaldo Carlos Scheibel (ao centro), acompanhou o Cabo Wilson durante o programa
Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados