ACS repudia veementemente postura de oficial em postagens feitas no Dia do Soldado

A Associação dos Cabos e Soldados expressa sua total aversão ao conteúdo das postagens divulgadas pelo comandante de tropa 1º Tenente PM Danilo Keity Matsuoka, através de rede social, com mensagens que demonstram claro desrespeito aos seus subordinados em “homenagem” ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto.

Nossa entidade preza pelos direitos e bem-estar de seu quadro de associados, constituído de Praças e Oficiais, e lastima o extremo desprezo deste oficial quando se refere à maioria dos integrantes da valorosa Polícia Militar, utilizando seu posto hierárquico para ofertar gratuitamente a desvalorização e humilhação daqueles que estão à frente na linha de combate.

Leia também:
> Novidade! A ACS agora oferece curso on-line também para civis
> Lei de abuso de autoridade tem 19 pontos vetados por Bolsonaro

É inaceitável a atitude deste comandante, que impõe sua autoridade de uma forma que atinge e vitimiza todos os integrantes desta instituição que reverencia valores fundamentais da hierarquia, disciplina, profissionalismo e dignidade humana de seus subordinados.

Por este grande desrespeito a todos os policiais militares, nossa entidade lamenta este lastimável fato que não condiz com a honra e grandiosidade da corporação, e por este motivo enviou um ofício ao Corregedor da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Exm. Sr. Cel PM Marcelino Fernandes, para que as devidas providências sejam tomadas, fazendo prevalecer a justiça.

Wilson Morais
Presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Artigos relacionados