ACS prestigia formatura de 697 sargentos

Na manhã de 11 de outubro, a Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou no Sambódromo do Anhembi a cerimônia de formatura de 697 novos sargentos da corporação. A Associação dos Cabos e Soldados (ACS), representada pelo presidente Cabo Wilson Morais e pelo vice-presidente Antonio Carlos do Amaral Duca, esteve presente no evento para prestigiar os formandos.

A formatura do Curso Superior Tecnólogo em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública da Polícia Militar formou 625 homens e 72 mulheres. Todos os formandos já faziam parte da Corporação como cabo ou soldado de 1ª classe, com pelo menos cinco anos de serviço. Metade dos formandos foram promovidos por concurso e a outra metade por antiguidade, sendo beneficiados pela Lei Complementar nº 892/2001 – conhecida como “Lei Cabo Wilson”, de autoria do então deputado estadual Wilson Morais – que criou o Plano de Carreira dos Cabos e Soldados e já beneficiou mais de 50 mil policiais militares desde a sua criação.

A cerimônia de formatura contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro; do Senador Major Olímpio, do governador João Doria; do Secretário de Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos; do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Marcelo Vieira Salles; de deputados estaduais e outras autoridades.

Parabéns aos 697 novos sargentos da Polícia Militar!

Jair Bolsonaro, João Dória, Cel Vieira Salles e Cel João Camilo prestigiam a formatura de sargentos

Artigos relacionados