ACS prestigia formatura de 2.080 novos soldados no Anhembi

Compartilhe este conteúdo

Na manhã de 03 de dezembro, a Polícia Militar do Estado de São Paulo ganhou o reforço de mais 2.080 soldados 2º classe, que se formaram em evento realizado no Anhembi. Os novos policiais reforçarão o efetivo da Polícia Militar intensificando o patrulhamento preventivo e ostensivo nas ruas de todo o Estado.

A Associação dos Cabos e Soldados (ACS), representada pelo presidente, Cabo Wilson Morais, por Marcelo Aparecido Camargo (diretor do Departamento Jurídico), Tadeu Nascimento Martins (representante do Núcleo da Zona Leste) e por Francisco Carlos de Souza (representante do Núcleo de Pirituba), esteve presente na formatura para prestigiar este momento tão especial aos novos soldados da PM.

Também prestigiaram a formatura o vice-governador Rodrigo Garcia, o secretário de Segurança Pública General João Camilo, o comandante geral da Polícia Militar Coronel Marcelo Vieira Salles, Coronel Camilo (secretário executivo da Polícia Militar), Cel Marcelino (corregedor da Polícia Militar), Cel Santana (comandante da Escola Superior de Soldados), os deputados estaduais Major Mecca, Cel Telhada, Sargento Neri, Delegado Olim, Tenente Coimbra, Gil Diniz, entre outras autoridades, além de familiares e amigos dos formandos.

ACS no apoio aos formandos

A Associação dos Cabos e Soldados auxiliou diretamente alguns dos soldados que se formaram nesta data. Todos alunos da Escola Superior de Soldados (ESSd) que são associados da ACS receberam da entidade o enxoval completo gratuitamente para que pudessem iniciar o curso sem preocupações

A entidade disponibilizou ainda a República Estudantil ACS, com 46 vagas para os alunos da ESSd associados da ACS. Sediadas a bem próximas à ESSd e à estação Vila Clarice da CPTM (cerca de 500m), as duas unidades da república da ACS oferecem todo conforto e comodidade aos alunos durante o curso.

Marcelo, Cmt Geral da PM Cel Salles, Cabo Wilson e Tadeu
Cabo Wilson, General João Camilo, Marcelo, Tadeu e Francisco
Cabo Wilson e Francisco ao lado do comandante da ESSd, Cel Santana
Cel Paulo Cesar Franco (paraninfo da turma) ao lado dos representantes da ACS
Major Mecca ao lado de Cabo Wilson durante formatura
Soldados que se hospedaram na República Estudantil ACS estão finalmente formados
Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados