ACS prestigia celebração do Dia do Veterano Militar no Comando Geral

No dia 11 de novembro, a Associação dos Cabos e Soldados (ACS) esteve presente no Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo para prestigiar uma celebração em homenagem ao Dia do Veterano Militar. A entidade foi representada pelo diretor do Departamento de Comunicação Social, Ronaldo Carlos Scheibel, que além de representar a ACS, também foi um dos veteranos homenageados na ocasião.

O evento contou com a presença do Comandante Geral da PMESP, Cel Marcelo Vieira Salles, do Subcomandante da PMESP Cel Fernando Alencar Medeiros, e de outras autoridades militares.

O Dia do Veterano
O “Dia do Veterano Militar das Forças Armadas Brasileiras e das Forças Auxiliares” foi instituído oficialmente no Estado de São Paulo por intermédio da Lei 17.095, de 27 de junho de 2019, e é celebrado no dia 11 de novembro.

No mesmo 11 de novembro são comemorados, mundialmente, o Dia do Armistício e o Dia da Lembrança, que simbolizam o final da Primeira Guerra Mundial. A escolha do 11 de novembro para celebração do “Dia do Veterano” tem o intuito de combinar unificar estas recordações em um único grande dia em memória de todos os veteranos militares.

Artigos relacionados