ACS na formatura de 992 sargentos da Polícia Militar


A Associação dos Cabos e Soldados (ACS) prestigiou a formatura de 992 sargentos da PMESP com a presença do presidente Cabo Wilson de Oliveira Morais, do secretário geral Alexandre David Skavinski, do diretor Financeiro Edmilson Aparecido da Silva e do diretor de Assistência Social Jefferson Cintra Barra.

A formatura do Curso Superior Tecnólogo em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública da Polícia Militar aconteceu no dia 31 de março, no Anhembi, e formou 892 homens e 100 mulheres. Todos os formandos já faziam parte da Corporação como cabo ou soldado de 1ª classe, com pelo menos cinco anos de serviço. Metade dos formandos (496 sargentos) foram promovidos por concurso e a outra metade por antiguidade, sendo beneficiados pela Lei Complementar nº 892/2001 – conhecida como “Lei Cabo Wilson”, de autoria do então deputado estadual Wilson Morais – que criou o Plano de Carreira dos Cabos e Soldados.

A turma “Anselmo Souza Cedraz” – em homenagem ao 3º sargento que morreu em novembro de 2016 durante atendimento de uma ocorrência – escolheu como paraninfo o prefeito de São Paulo, João Doria, que também esteve presente.

O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, parabenizou os formandos e fez um pedido especial. “Nunca se esqueçam de honrar o nosso patrulheiro, de honrar o soldado e o cabo que vocês já foram, e nunca se esqueçam de honrar essa farda que vocês vestem com tanto orgulho, não só nesta cerimônia, mas por toda a vida”, finalizou.

Parabéns aos 992 novos sargentos!

 

Diretoria ACS com coronel Nivaldo (Comandante Geral da PMESP) e Major Olimpio (deputado federal)

Cabo Wilson cumprimenta o Comandante-Geral, Cel Nivaldo Restivo
Cabo Wilson com o prefeito de São Paulo, João Doria
Cabo Wilson cumprimenta o secretário da Segurança Pública, Mágino Barbosa, e cobra a reunião com as entidades para tratar do reajuste da categoria
Cabo Wilson e Cauê Macris, presidente da Assembleia Legislativa de SP

 

Cabo Wilson com o deputado estadual Coronel Camilo, perguntando sobre as emendas apresentadas pela entidade ao Decreto Lei 260
Delegado Olim, Jair Bolsonaro, Cabo Wilson e Major Olimpio

 

Cabo Wilson com o Coronel da Aeronáutica da Reserva J. Silva e esposa Cidinha
Cabo Wilson com o presidente e o secretário da Associação dos SubTen e Sargentos, Marco Antonio Zanca e Luiz Pereira
Diretoria da ACS presente
Diretores da ACS com o deputado federal Jair Bolsonaro

 

Artigos relacionados