ACS mostra sua força e leva cerca de 1.500 associados em ato na Praça da Sé

No dia 27 de setembro, a Praça da Sé foi tomada por milhares de policiais em um grande ato a favor dos inativos e pensionistas das polícias. A manifestação ocorreu em defesa da manutenção da paridade e integralidade a estes agentes de segurança pública.

Só a Associação dos Cabos e Soldados (ACS) levou mais de 20 ônibus vindos de todo o estado, fora os associados da Grande São Paulo e Capital, somando cerca de 1.500 pessoas representando a entidade no ato, vindas de todas as regionais e núcleos representativos do interior e litoral.

O presidente da ACS, Cabo Wilson Morais, ficou muito orgulhoso com a grande adesão dos associados da entidade na manifestação e afirmou que a associação estará sempre a favor da categoria na luta pelos seus direitos.

Leia mais:
> Colônia de Férias de Ubatuba – Inscrições abertas para sorteios de Natal e Ano Novo
> PM abre concurso interno de formação de sargentos. Prepare-se gratuitamente com o curso on-line gratuito da ACS!
> Comitê Lei de Ingresso defende aumento de idade máxima para entrar na PM. Cabo Wilson apoia a mudança

A reivindicação ocorreu de forma totalmente pacífica e contou com a adesão de policiais e autoridades públicas como o senador Major Olímpio; os deputados federais Coronel Tadeu e Capitão Derrite; os deputados estaduais Major Mecca, Coronel Nishikawa, Gil Diniz, e Sargento Neri; representantes de entidades da classe policial, entre outros.

O ato aconteceu em decorrência de uma declaração do governador João Doria, após ele afirmar, em reunião com deputados estaduais, que ainda está avaliando os impactos de um reajuste salarial aos veteranos e pensionistas, enquanto falava sobre um aumento aos policiais da ativa.

Após a concentração na Praça da Sé, os manifestantes fizeram uma caminhada rumo à sede da Secretaria de Segurança de Pública para reforçar as demandas do ato.

ACS em destaque
A participação da Associação dos Cabos e Soldados foi tão significativa que a mídia destacou a presença da entidade na manifestação a favor da classe. A ACS foi destaque no Jornal SPTV 2º Edição, no site G1, na Rede ALESP, entre outros veículos que abordaram o ato.

Veja também no Boletim ACS:

A ACS agradece todos os associados que participaram ativamente de mais uma luta pelos direitos da classe e reforça o seu compromisso com a família policial!

Associados do interior se concentram em frente à ACS antes de partirem para a manifestação
Mais de 20 ônibus do interior saíram da sede central da ACS rumo à Praça da Sé
Cabo Wilson discursa no ato

Artigos relacionados