SPPREV retoma obrigatoriedade de recadastramento anual; veja regras

Atenção, veteranos e pensionistas!

Após um longo período de suspensão da realização do recadastramento anual, por conta das restrições causadas pela pandemia de Coronavírus, a São Paulo Previdência (SPPREV) anunciou a volta de sua obrigatoriedade a partir de 1º de setembro de 2021.

O órgão criou um calendário para evitar aglomerações e organizar os agendamentos de acordo com o mês de aniversário de cada veterano ou pensionista. Todos os nascidos entre maio e dezembro deverão realizar o recadastramento ainda no ano de 2021. Confira o cronograma:

Arte: SPPREV

Os recadastramentos podem ser realizados pelo Banco do Brasil sem a necessidade de agendamento; ou nos postos da SPPREV com agendamentos realizados pelos telefones 0800 777 7738 – para ligações gratuitas de telefones fixos, e (11) 2810-7050 – para ligações tarifadas de celulares. Aqueles que já fizeram o recadastramento no ano de 2021 já estão com a situação regularizada e, portanto, não precisam repetir o procedimento.

Vale ressaltar que a não realização do recadastramento anual pode implicar no bloqueio do benefício até que a situação seja regularizada.

Fonte: São Paulo Previdência

Artigos relacionados