Sócio-fundador ‘Sardinha’ é homenageado pela ACS

Sardinha (camisa azul) foi homenageado com a medalha de sócio-fundador da ACS. Na foto com Marcelo Roberto da Silva (tesoureiro da Colônia em Itanhaém) e José Moacir Duarte (responsável pelo Setor de Veteranos da ACS)

Com muita alegria, no dia 1º de novembro, na sede da Colônia de Férias em Itanhaém, a Associação dos Cabos e Soldados (ACS) prestou uma singela homenagem ao associado e amigo Iraí Nelson Buckingham, mais conhecido como ‘Sardinha’, com a entrega da medalha de sócio-fundador da entidade.

Sr. Iraí, além de contribuir para a fundação da Associação, sempre apoiou e participou ativamente desde o início da Colônia 1, em Itanhaém, quando a administração do espaço passou a ser de responsabilidade da ACS e ainda estava em processo de reforma e montagem, nos meados de 1980.

Sempre foi muito ativo junto à nossa administração e participa sempre dos eventos e manifestações promovidos pela entidade. Como orgulhoso policial militar, honra sua história e continua na luta pelos direitos, melhores salários e condições de trabalho à família policial militar. Em especial, nos anos de 2010/2011, foi um associado presente nas viagens à Brasília para exigir a aprovação da PEC 300, que criaria um piso salarial nacional aos policiais militares; projeto este aprovado em primeiro turno e hoje engavetado na Câmara, infelizmente.

Por toda a sua história, desde que ingressou na Guarda Civil e passou pelas nas fileiras da gloriosa Polícia Militar, ‘Sardinha’ tem ajudado muito os colegas de farda; seja sozinho ou junto à nossa entidade. Em reconhecimento ao seu valoroso trabalho, fizemos a homenagem como forma de agradecer toda a ajuda, com agradecimentos também à sua esposa Sra. Antonieta dos Santos Buckingham e aos seus três filhos: Cláudia, que foi policial militar e hoje é investigadora da Polícia Civil; Janete, que é bombeira militar; e Walter; que sempre o apoiaram em suas lutas.

A ACS se orgulha e parabeniza mais um sócio-fundador pela ajuda na construção de nossa entidade!

O diretor de Comunicação Social da ACS, Ronaldo Carlos Scheibel (de camiseta preta) conduziu a homenagem
Sr. Iraí recebeu a medalha das mãos do administrador da Colônia em Itanhaém, Daniel Silva de Abreu, o Bola
Agradecimentos especiais à família do Sr. Iraí: esposa Antonieta, filhas Cláudia e Janete e o filho Walter (ausente)

Artigos relacionados