Se você já foi associado da ACS, pode ter valores a receber de possíveis precatórios da ação dos quinquênios e sexta-parte. Consulte!

Atenção, ex-associados!

Desde 2008, quando a Associação dos Cabos e Soldados (ACS) impetrou, através de mandado de segurança, ação de sexta-parte e recálculo quinquenal em nome de seus associados, a entidade já beneficiou mais de 50 mil policiais militares com valores atrasados e com o restabelecimento do recálculo mensal em suas folhas, que recebem até hoje.

Com o ingresso de solicitação na Justiça em dezembro/2020, pelo escritório Negri (responsável pela ação), para que o Poder Judiciário determinasse ao Governo do Estado de São Paulo o pagamento, em folha, dos valores atrasados correspondentes ao período suspenso por liminar a contar de out/2012, a ACS disponibilizou a consulta dos valores estimados que seus associados terão direito a receber através da Área do Associado. Por essa ferramenta, também é possível consultar o valor estimado do período de precatórios (2003 a 2008), bem como saber se a procuração para execução dos valores está assinada (clique aqui para saber como acessá-la).

Conforme recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em janeiro de 2021, que favorece os associados da ACS nesta ação, ressaltamos que todos os policiais militares e pensionistas que fizeram parte do quadro da entidade a partir de 2008, que fazem jus ao recálculo, podem ter algum valor a receber de possíveis precatórios.

Então, se você atualmente não é associado da ACS, mas já fez parte de nosso quadro associativo, consulte agora mesmo se você tem algum valor a receber. Acesse a Área do Associado, efetue o cadastro e faça a sua consulta rapidamente.

Acredite no trabalho sério da ACS, que está sempre na defesa dos direitos da família policial militar!

Mais informações sobre a ação
Departamento Jurídico da sede central (capital): (11) 3871-8126 / 8139 / 8142 / 8143
Regionais e Núcleos Representativos da ACS mais próximo à você

Artigos relacionados