Saúde mental é coisa séria! Cuide de suas emoções com a ACS. Atendimento gratuito para associados.

Há mais de um ano estamos sofrendo com os efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que obrigou muitas pessoas a permanecerem em isolamento social e trouxe à tona novas emoções, muitas delas negativas. Para agravar ainda mais, muitos perderam seu empregos ou tiveram suas rendas suprimidas, estão passando por dificuldades financeiras e ainda precisam lidar com a perda de entes queridos.

Todas essas situações adversas alteraram a vida das pessoas e as colocaram diante de uma nova realidade, cheia de desafios, e tudo isso afeta diretamente a saúde mental do indivíduo; muitas vezes interferindo também na saúde física, trazendo ainda mais transtornos. Por isso é muito importante dar a atenção necessária à sua saúde mental, para ter melhores perspectivas e qualidade de vida.

Associado, se você está precisando de ajuda, procure um profissional! A Associação dos Cabos e Soldados (ACS) oferece atendimento gratuito nas áreas de psiquiatria e psicologia em sua sede central, na Barra Funda, região oeste da capital, disponibilizando profissionais qualificados para te ajudar nesta fase.

Agende agora uma consulta!

  • Atendimento psicológico
    Profissionais:
    – Dra. Veridiana Leiva Barrionuevo (CRP 06/76125) faz atendimento de crianças, adolescentes, adultos e famílias (sessões psicoeducativas). Atende às segundas, terças e quartas-feiras.
    – Dr. Wilson Caputo (CRP 06/93658) é especializado em psicanálise, presta apoio em diversas áreas como psicoterapia de crises, psicoterapias breve individual e em grupo e apoio ao luto. Atende às quintas e sextas-feiras.
    Agendamento de consulta: (11) 3871-8118, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

  • Atendimento psiquiátrico
    Profissional: Dr. Gilberto Jorge Curi (CRM 47.493) atende na área de clínica geral e tem vasta experiência como profissional da saúde mental. Foi ex-diretor do Centro Médico da PMESP e ex-chefe da Divisão de Psiquiatria do Centro Médico da PMESP.
    Atendimento na sede central (Barra Funda): às quintas e sextas-feiras. Agendamento de consulta: (11) 3871-8175 / 8174 ou (11) 97442-7130, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
    Atendimento no Núcleo Representativo de Guarulhos: às quartas-feiras. Agendamento de consulta em Guarulhos: (11) 2229-9651 / 8847.

Sem saúde mental não há saúde!

Serviço de psiquiatria e psicologia da ACS – Sede central – capital
Endereço: Av. Marquês de São Vicente, 531 – Barra Funda – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3871-8100

Serviço:
Cartilha de recomendações gerais “Saúde Mental e Atenção Psicossocial na Pandemia COVID-19”
Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) – Ministério da Saúde

Artigos relacionados