Resultado da Assembleia Geral Extraordinária de 27/10/2016

Na manhã do dia 27 de outubro de 2016, a Associação dos Cabos e Soldados (ACS) realizou, em sua sede central, Assembleia Geral Extraordinária para discussão, votação e deliberação de autorização para que a Diretoria Executiva, sob fiscalização do Conselho Fiscal, possa efetuar a cobrança de 20% (vinte por cento) dos associados referente aos atrasados da ação do recálculo da sexta-parte e quinquênios a título de honorários, conforme contrato com o escritório de advocacia Negri Advogados Associados.

Compareceram à Assembleia 212 associados que deliberaram calorosamente sobre o assunto e, por maioria de votos, aprovaram o desconto.

O presidente da ACS, Cabo Wilson Morais, fez um breve resumo do histórico da ação, enfatizando o brilhante trabalho jurídico realizado pelo Dr. Wellington Negri em resposta as diversas tentativas de impedimento do pagamento desses direitos que foram retirados injustamente dos policiais militares pelo governo estadual. Ressaltou também a importância da participação de todos na Assembleia. “Estamos aqui representando os 69 mil associados que acreditam em nosso trabalho”, lembrou.

Dr. Negri fez questão de participar da Assembleia para responder a diversos questionamentos sobre a ação. Muito solícito, respondeu todas as dúvidas com muita segurança e profissionalismo, deixando claro que o escritório trabalha incansavelmente para que os associados recebam seus direitos, inclusive os atrasados (cerca de 51 meses) em folha. “Eu estou aqui para responder as dúvidas e mostrar que trabalho dentro da legalidade. Não sou louco em ser desonesto”, disse Dr. Negri em resposta às críticas e insultos que vêm recebendo anonimamente. “Estamos trabalhando para trazer esse dinheiro o mais rápido para todos”, afirmou.

Um dia antes da Assembleia (26/10), a diretoria da ACS recebeu a informação de que somente associados até 2008 teriam seus direitos restabelecidos em folha no momento. De imediato, o Dr. Negri foi pessoalmente, junto com a diretoria da ACS, procurar o Ciaf – Centro Integrado de Apoio Financeiro, onde estiveram reunidos com Chefe do Ciaf, tenente coronel Celso Antonio, e dois procuradores da PGE – Procuradoria Geral do Estado. “Isso tudo é mais uma manobra do governo. A PGE comunicou o Ciaf para pagar somente aos associados até 2008, mas com isso, irão descumprir uma ordem judicial. Os deixei ciente das consequências desse descumprimento. Mas não se preocupem com esses problemas, pois fazem parte do dia a dia jurídico. Todos os associados irão receber. O que foi tratado ontem e o que o STF e o TJ entendem é que todos os associados têm o direito a receber e receberão. O restabelecimento é certo!”, garantiu, lembrando que os que ingressaram após 2008 poderão receber em folha suplementar até o final do ano.

O diretor de Finanças da ACS, Edmilson da Silva, informou que as mídias com o nome de todos os associados foram enviadas à PGE logo após a sentença da juíza, no mês de agosto.

Quanto aos atrasados (cerca de 51 meses), Dr. Negri também foi enfático em dizer que todos receberão. “Não dá para prever a data exata, mas acredito que até o 1º semestre de 2017 isso aconteça, se não acontecer ainda este ano.”

Conclusão:
– Todos os associados receberão seus direitos.
– O restabelecimento do benefício para associados até 2008 virá em folha a partir de novembro 2016. Os que ingressaram após 2008 poderão receber em folha suplementar até o final do ano.
– Os atrasados (cerca de 51 meses) poderão ser pagos até o 1º semestre de 2017, em folha, com aprovação do desconto de 20% dos associados referente a honorários advocatícios.
– Quanto ao restabelecimento do benefício em folha, não há cobrança  de honorários.
– Associado que tem essa ação também por outra entidade, receberá de quem sair vitorioso primeiro.

Para mais informações, procure o departamento Jurídico da ACS!

Acredite sempre na sua Associação!

Departamento Jurídico da ACS
Av. Marquês de São Vicente, 531 – 2º andar – Barra Funda – São Paulo/SP
Telefones: (11) 3871-8139 / 8141 / 8142 / 8143
E-mail:
juridicosede@hotmail.com
Diretor responsável: Marcelo Aparecido Camargo
Administração: Cabo Wilson

 

dsc_0014
Todos os associados presentes assinaram a ata da Assembleia

dsc_0018

dsc_0022
212 associados presentes
dsc_0041
Cabo Wilson Morais, presidente da ACS, conduziu a Assembleia
dsc_0044
Composição da mesa
dsc_0055
O advogado Dr. Wellington Negri fez questão de comparecer para esclarecer dúvidas dos associados

dsc_0023
dsc_0066
dsc_0071

Artigos relacionados