Policiais de São Paulo serão vacinados a partir de 5 de abril

Vindo ao encontro da solicitação de prioridade de vacinação dos policiais e bombeiros da ativa em todo o estado de São Paulo, protocolado pela Associação dos Cabos e Soldados (ACS) no dia 26/02/2021 na Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Comando Geral da PMESP, o Governo Estadual divulgou nesta quarta-feira (24/03) o início da vacinação contra a COVID-19 dos integrantes das forças de Segurança Pública a partir do dia 5 de abril.

De acordo com os dados divulgados pelo governo, 180 mil policiais da ativa, que inclui os militares, civis, técnicos-científicos, bombeiros, agentes penitenciários e guardas civis metropolitanos, começarão a ser imunizados; porém, o cronograma completo e data para o início do cadastro para os profissionais das forças de Segurança Pública serão divulgados somente nos próximos dias.

Para Cabo Wilson Morais, presidente da ACS, “o anúncio da vacinação para o próximo mês não condiz com a urgência dos fatos, mas traz esperança aos policiais que estão na linha de frente desde o início da pandemia“, explica.

Esta iniciativa por parte do governo acontece em um momento crítico, quando muitos policiais já morreram ou se infectaram pelo novo coronavírus. Não só a ACS, mas também outras entidades, autoridades e representantes dos profissionais da segurança já vinham reivindicando a prioridade de vacinação para estes agentes há tempos.

Artigos relacionados