Parabéns, São Paulo!

Para celebrar os 459 Anos de Fundação da Cidade de São Paulo, a Associação dos Cabos e Soldados, na qualidade de maior Entidade de Classe do gênero na América Latina, se diz envaidecida por participar ativamente da luta e do crescimento da sexta maior metrópole do Mundo; e lembra que em 1979, o então chamado Centro Social dos Cabos e Soldados, adquiriu o atual prédio da Avenida Marquês de São Vicente, 531, na Barra Funda. Na época, nem estação de metrô havia por perto.

Hoje, graças à pujança desta cidade, o mesmo edifício da Associação dos Cabos e Soldados está avaliado em mais de US$ 4 milhões pela proximidade do Metrô Barra Funda, da sede do Tribunal de justiça do Trabalho, por onde circulam cerca de 10 mil pessoas por dia, do Memorial da América Latina, das Marginais Tietê e Pinheiros e de outros pólos industriais e comerciais e, ao longo dos anos de trabalho e dedicação à Família Policial Militar Paulistana, a Associação dos Cabos e Soldados construiu um patrimônio superior a R$ 32 milhões para propiciar conforto e comodidade aos associados. Para que a cidade de São Paulo seja mais segura e as pessoas sintam a presença dos Policiais Militares nas ruas 24 horas por dia, a Associação dos Cabos e Soldados apoiou a criação da Operação Delegada, através de convênio entre a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado, que teve início em 02 de dezembro de 2009.

A ação é uma oportunidade para os PMs que queiram usar seus dias de folga e, assim, complementar a renda familiar. Os Policiais que participam da operação cumprem escalas feitas pela Corporação, usam farda, viaturas, arma e colete de proteção e estão protegidos diante de qualquer situação de risco, inclusive com seguro e assistência médica. Parabéns São Paulo por ser uma cidade de vanguarda.

Artigos relacionados