Parabéns, ANERMB! 26 anos de luta pelos direitos da família policial militar!

Com muita alegria e orgulho, a filiada Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo (ACSPMESP) parabeniza a ANERMB – Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares e Pensionistas do Brasil por mais um ano!

Há exatos 26 anos surgia a primeira entidade representativa da classe policial militar, de âmbito nacional, liderada por cabos e soldados das polícias militares do país, inicialmente denominada ANERCS – Associação Nacional das Entidades Representativas de Cabos, Soldados e Bombeiros Militares do Brasil, criada para defender os direitos da classe policial militar em nível nacional. Atualmente denominada ANERMB, é considerada a maior entidade nacional do gênero no país e representa cerca de 30 entidades representativas de PMs, BMs e pensionistas militares de todo o Brasil.

O presidente e o vice-presidente da ACSPMESP, Cabo Wilson Morais e Cabo Antonio Carlos A. Duca, respectivamente, participaram da criação da ANERCS, em 1995, e têm muito orgulho em fazer parte da história desta entidade tão importante, e que até hoje fazem questão de acompanhar de perto e participar de todas as ações promovidas pela ANERMB.

O trabalho da Associação Nacional, presidida atualmente pelo Sgt. Leonel Lucas, é de extrema importância para a classe, pois valoriza ainda mais os integrantes das polícias militares de todo o país e fortifica nossas lutas pela grande representatividade e seriedade com que a entidade é conhecida pelas autoridades em todo o Brasil“, explica Cabo Wilson Morais, que também é presidente do Conselho Deliberativo da ANERMB e já foi presidente da ANERCS em 1999.

Parabéns e sucesso à ANERMB!

Artigos relacionados