NOTA DE REPÚDIO À REDE GLOBO – Programa “Malhação”

Mais uma vez a Rede Globo de televisão desrespeitou a nossa valorosa Polícia Militar!

No episódio do dia 30/05/2017 do programa Malhação a emissora ofendeu o trabalho de toda a Corporação exibindo uma situação ofensiva de abordagem policial a dois jovens de etnias diferentes – um descendente afro e uma asiática – tratando-os de forma desrespeitosa e preconceituosa, abusando até de sua autoridade como policial.

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo (ACSPMESP), presidida pelo Cabo Wilson de Oliveira Morais, manifesta sua indignação com essa cena exibida pela emissora, ainda mais em um programa voltado para o público adolescente.

A cena agravou-se ainda mais pelos crimes de discriminação racial e abuso de autoridade partindo de um agente da segurança pública, especificamente da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Por que colocar a instituição que defende a sociedade contra a sociedade?

Ficou muito clara a tentativa absurda da Rede Globo rotular a PM como rival número um da sociedade. Foi uma ofensa desnecessária aos homens e mulheres policiais militares que sacrificam a própria vida em defesa dos cidadãos, todos os dias.

Como representante de cerca de 70 mil policiais militares, a Associação dos Cabos e Soldados recorrerá a medidas legais contra a emissora.

Wilson de Oliveira Morais
Presidente da ACSPMESP

Clique e assista ao vídeo