No “Dia Mundial do Câncer”, ACS reitera benefício da Casa de Apoio aos associados e familiares em tratamento de câncer em Barretos

Neste dia 4 de fevereiro, “Dia Mundial do Câncer”, a Associação dos Cabos e Soldados (ACS) reitera seu apoio a todos os associados e familiares que estão em tratamento no Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer), em Barretos/SP, que necessitem de estadia enquanto permanecem na cidade.

Sensibilizada pelas despesas extras que estas famílias acumulam durante enfrentamento da doença (transporte, remédios, materiais hospitalares, estadia etc.), em 2018, a entidade inaugurou na cidade a primeira Casa de Apoio do país voltada exclusivamente aos policiais militares nesta situação.

A “Casa de Apoio aos associados e familiares em tratamento de câncer em Barretos” da ACS fica bem próxima ao Hospital (cerca de 350 metros) e disponibiliza 10 apartamentos mobiliados, com estadia gratuita durante o tratamento e toda a estrutura necessária para maior comodidade dos que lutam contra a doença.

Clique aqui e conheça a Casa de Apoio, que completou 2 anos em julho de 2020, e veja depoimentos de quem já utilizou este benefício exclusivo oferecido pela ACS!

Se precisar, conte com a Associação dos Cabos e Soldados!

Casa de Apoio aos associados e familiares em tratamento de câncer em Barretos
Endereço: Av. Ranulfo Prata, 867 – Jd. Universitário – Barretos/SP
Telefone: (17) 3325-2659
E-mail:
 acscasadeapoio@gmail.com
Responsável: Regional de Barretos da ACS – (17) 3322-1341

______________________________________________________________________________

Sobre o “Dia Mundial do Câncer”
O dia 4 de fevereiro é marcado pelo “Dia Mundial do Câncer”, uma iniciativa global organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS). A data foi criada em 2000, por meio da Carta de Paris contra o câncer, com o objetivo de aumentar a conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar governos e indivíduos para que se mobilizem pelo controle do câncer evitando, assim, milhões de mortes a cada ano.

No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) é o órgão responsável por auxiliar o Ministério da Saúde no desenvolvimento e coordenação das ações integradas para a prevenção e o controle do câncer no país.

Acesse o site do INCA e saiba mais sobre o câncer (o que é, tipos, surgimento e prevenção e como conviver com a doença) e todas as ações realizadas pelo instituto, principalmente nesta data tão importante.

Fonte: INCA

Artigos relacionados