Liberação de transporte intermunicipal para policiais é aprovado em Comissão da Assembleia

A Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa, que foi presidida pelo Deputado Orlando Morando, aprovou, no dia 23 de fevereiro, o Projeto de Lei 943/2015, de autoria do Deputado Estadual Coronel Camilo (PSD), que permite ao Poder Executivo isenção de tarifa no transporte coletivo intermunicipal a policiais militares e civis.

A reunião foi realizada no Plenário Tiradentes. Segundo o Deputado Camilo, o PL já havia passado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e agora vai tramitar na Comissão de Finanças. Após esse processo, o PL segue para a chamada “ordem do dia” no Plenário para que, futuramente, passe por votação.

Para o deputado, muitos policiais militares precisam se deslocar de sua residência ao local de trabalho, que não raras vezes, fica em outro Município. Alguns também evitam utilizar o transporte público fardado, pois isso pode comprometer a sua segurança. Há casos em que o policial só consegue embarcar diante da boa vontade de motoristas que lhes dão carona ao local de serviço. “O projeto visa dar dignidade ao policial”, diz Camilo.

Fonte: Site Deputado Coronel Camilo – 24/02/2016

Artigos relacionados