Informações SPPREV – Mudança de endereço e novas regras do recadastramento 2018

Atenção, inativos e pensionistas!

A partir de 19/02/2018, a sede da São Paulo Previdência (SPPREV) será transferida para o mesmo edifício da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, à Avenida Rangel Pestana, 300, Centro da capital, próximo ao Poupatempo Sé. O Teleatendimento (0800 777 7738) e as demais unidades da SPPREV não terão alteração.

Devido à mudança, entre os dias 9 e 16 de fevereiro, não haverá atendimento na sede da SPPREV, retornando somente no dia 19 já no novo endereço.

Mais informações sobre a mudança da sede no site da SPPREV.

Novas regras para o recadastramento 2018
Obrigatoriamente, todos os aposentados e pensionistas (civis e militares) devem fazer o recadastramento anual no mês de seu aniversário, em qualquer agência do Banco do Brasil ou nas unidades de atendimento presencial da SPPREV, para manter atualizado o banco de dados e receber seu benefício.

A partir de 2018, algumas mudanças foram feitas para fins de recadastramento aos inativos e pensionistas civis e militares da autarquia residentes em países signatários da Convenção de Haia que poderão ter a Declaração de Vida e Estado Civil feita e assinada por Tabelião de Notas estrangeiro. Neste caso, a documentação original (em outro idioma) deverá ser enviada juntamente com sua respectiva tradução juramentada, devidamente apostilada.

Outra mudança é que os aposentados e pensionistas da SPPREV poderão ser convocados a realizar o recenseamento, procedimento que faz parte do projeto de monitoramento continuado da autarquia, regulamentado pela Lei nº 10.887/2004.

Mais informações sobre o recadastramento 2018 no site da SPPREV

Artigos relacionados