Habitação à família policial sempre foi uma preocupação da ACS, que já beneficiou cerca de 7 mil famílias com a casa própria

Cabo Wilson Morais (presidente da ACS) com o Presidente Jair Bolsonaro no último dia 09/06, em Goiás, no XXI Fórum da ANERMB

Oferecer moradia digna e segura aos policiais sempre foi uma das principais preocupações da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), que trabalha constantemente em busca de oportunidades na área habitacional para oferecer facilidades ao policial para a aquisição da tão sonhada casa própria.

Desta forma, a ACS recebeu com muita expectativa e alegria o anúncio feito pelo Presidente Jair Bolsonaro no dia 10/06, que o Governo Federal e a Caixa Econômica estão trabalhando em uma linha de crédito habitacional destinada a policiais e bombeiros militares de todo o país; um dia após receber uma solicitação desta demanda das mãos de representantes de militares estaduais durante encontro promovido pela ANERMB, em Anápolis/GO, entre outros pedidos em prol da categoria. A ANERMB, em nome de todas as sua filiadas, incluindo a ACS, agradece a decisão.

A ACS sempre empenhou esforços nesta área e acredita que esta medida do Governo Federal vai ao encontro de suas solicitações feitas em reunião com o então secretário nacional de Habitação, Celso Matsuda, ocorrida em junho de 2019, em Brasília, quando a entidade apresentou as demandas da categoria e projetos para facilitar a aquisição de moradia pelos policiais; propostas estas apoiadas prontamente pelo secretário e também pelo então deputado federal Jair Bolsonaro, que tomou conhecimento das propostas em 2017 durante encontro com a diretoria da ACS, na cidade de Barretos.

No âmbito municipal, a ACS também debateu propostas com o então secretário municipal de Habitação da cidade de São Paulo, João de Siqueira Farias, em reunião na sede central da entidade, em maio de 2019.

Todo policial deve ter uma moradia digna e segura para o seu bem-estar e de toda a família. Facilitar a compra da casa própria para a categoria é uma importante vitória a todos os militares. Agradecemos o empenho do Presidente Jair Bolsonaro e do deputado federal Vitor Hugo para suprir esta grande demanda da classe policial, atendendo as solicitações dos representantes da categoria“, agradece Cabo Wilson Morais, presidente da ACS.

Desde a sua fundação, a ACS já beneficiou cerca de 7 mil famílias com entrega de conjuntos habitacionais voltados exclusivamente à categoria em todo o estado. A ação mais importante realizada pela entidade nesta área ocorreu em 1997, por iniciativa do presidente Cabo Wilson Morais, que fechou um convênio inédito entre a ACS, Caixa Econômica Federal e os governos Federal e Estadual para financiamento especial e construção de 10.000 moradias para policiais militares e civis, sendo 6.400 unidades aos PMs. Em agosto de 2016 a ACS entregou seu mais recente empreendimento, em Suzano/SP, com 170 casas em um condomínio fechado exclusivo para policiais militares.

É a ACS sempre trabalhando para garantir o bem-estar da família policial militar!

Junho/2019 – O então secretário nacional de Habitação, Celso Matsuda, recebeu Cabo Wilson (presidente da ACS) e Alexandre David Skavinski (secretário geral da ACS) para discutir demandas da categoria, em Brasília.
Maio/2019 – Cabo Wilson Morais e Antonio Carlos A. Duca (presidente e vice-presidente da ACS) entregam demandas habitacionais da categoria e propostas de melhorias ao então secretário municipal de habitação de SP, João de Siqueira Farias, na sede central da entidade.
Agosto/2017 – Cabo Wilson conversa com o então deputado federal Jair Bolsonaro sobre as demandas habitacionais da categoria e outros assuntos, em Barretos
1997 – Cabo Wilson Morais (presidente da ACS) com o então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e o governador de SP, Mário Covas, no ato da assinatura do inédito convênio habitacional para construção de 10 mil moradias para policiais (6.400 para PMs e 3.600 para policiais civis)
Mais recente empreendimento entregue pela ACS em agosto de 2016, em Suzano/SP, com 170 casas, voltado exclusivamente à família policial militar

Artigos relacionados