Em 9 de julho, mais 173 PMs foram promovidos pela ‘Lei Cabo Wilson’. Parabéns!

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), Cabo Wilson Morais, orgulhosamente parabeniza os 173 soldados promovidos à cabo no dia 09/07/2021, por antiguidade, beneficiados pela Lei Complementar 892/2001, também conhecida como ‘Lei Cabo Wilson’; já que o texto do PLC 40/2000, que deu origem à lei, foi de sua autoria, apresentado enquanto deputado estadual (de 1999 a 2003).

Esta lei já beneficiou cerca de 60 mil policiais militares desde a sua criação. Antes dela, o soldado PM que completasse 30 anos de profissão e que não tivesse feito o concurso, aposentava-se no máximo como cabo. Com a lei, a promoção se dá metade por antiguidade e metade por concurso, onde o policial pode passar de soldado a cabo, depois de cabo a terceiro sargento e, após 30 anos, poderá chegar à subtenente ao final da carreira, chegando à graduação máxima dos Praças.

O Plano de Carreira dos Cabos e Soldados foi uma conquista histórica para a categoria e para a Associação dos Cabos e Soldados que, 15 anos antes da aprovação dessa lei, já lutava para que acontecesse este importante reconhecimento aos Praças da Corporação.

A ACS parabeniza os 173 novos Cabos PM beneficiados pela ‘Lei Cabo Wilson’!

Artigos relacionados