Dra. Sylvia Ono lança livro “O Tributo de Sangue dos Militares em Defesa da Pátria e o Direito Fundamental à Vida”

Dra. Sylvia Helena Ono, conceituada advogada, permanente no Tribunal de Justiça Militar (TJM) pela Associação dos Cabos e Soldados (ACS), lança mais uma obra de grande valor e entendimento ao Direito Militar: O Tributo de Sangue dos Militares em Defesa da Pátria e o Direito Fundamental à Vida, prefaciada pelo Juiz de Direito da Justiça Militar do Estado de São Paulo, Dr. Ronaldo João Roth.

O livro faz parte da Trilogia Res Militaris, da Editora Dia a Dia Forense, que aborda temas sensíveis ao Direito Militar, apresentados por grandes pesquisadores da área.

A ACS parabeniza e deseja sucesso em mais esta obra à Dra. Sylvia Ono e recomenda a leitura sobre este assunto, tão peculiar na vida do militar.

Leia sinopse
O Tributo de Sangue é o valor máximo dos militares em sua atuação com risco à própria vida, sendo o arrimo da Honra, Disciplina e Hierarquia nas instituições castrenses. Nesta obra, a professora Sylvia Ono nos brinda com uma profunda análise deste antigo instituto do Direito Militar, que na tradição ocidental remonta a data anterior aos “300 de Esparta”, porém agregando agora contemporâneos postulados de Direitos Humanos. Assim, a narrativa vem pontuada pelo princípio da proporcionalidade entre os Direitos Fundamentais do servidor militar e sua missão de garantia da Soberania da Pátria e manutenção da Ordem Pública. Desta forma, a abordagem realizada é inédita, sendo leitura obrigatória a todos aqueles que se interessam pelo estudo de Política, Sociologia, Filosofia e em especial a ciência do Direito, no ramo do Direito Castrense.

Fonte: Livraria Dia a Dia Forense

Artigos relacionados