Coronel Maurício recebe homenagem da Rainha Elizabeth II

cel mauricioO Coronel da Polícia Militar, Maurício Weisshaupt Perez, foi agraciado pela a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, com um certificado que celebra seus esforços para aumentar o nível de respeito mútuo, companheirismo, voluntariado e amor no tratamento de cadetes da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A concessão do certificado aconteceu no dia 16 de junho de 2015, no Castelo de Windsor, em cerimônia privada.

Tal feito se deve ao fato do Coronel ter sido pioneiro em implantar técnicas de ensino baseadas no respeito mútuo, companheirismo, voluntariado e no amor ao próximo. A técnica foi criada por ele e desenvolvida na Academia de Policia Militar do Barro Branco, principal referência na América Latina como Academia Militar de Oficiais.

A ideia surgiu quando Coronel Maurício conheceu por meio do livro “o homem que ouve cavalos” de Monty Roberts (comumente chamado de o encantador de cavalos), que foi o pioneiro na técnica de doma racional, conhecida como “join up”, e explicava, em sua obra, como interromper o ciclo de violência normalmente aceito na doma tradicional do cavalo. Por intermédio do economista e escritor Eduardo Moreira, também homenageado pela Rainha, o Coronel conheceu Monty Roberts, que veio ao Brasil em 2013 para conhecer o método inovador utilizado na Academia de Polícia Militar. Após o encantamento de Monty pela técnica do Coronel, ele o indicou à Rainha que, muito impressionada com a técnica, concordou em fazer a homenagem.

Parabéns ao Coronel Maurício por mostrar ao MUNDO que a Polícia Militar do Estado de São Paula é feita por homens e mulheres que, sem dúvida, fazem a diferença!

Fonte e fotos: Centro de Comunicação Social da PMESP / http://policiamilitardesaopaulo.blogspot.com.br

Artigos relacionados