Coronel Camilo coordena Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa

frente1Foi lançada no dia 8 de maio a Frente Parlamentar de Segurança, coordenada pelo Deputado Estadual Coronel Camilo. A segurança, atualmente, é um tema que preocupa e assusta toda a população. Com mais de 30 anos de experiência na Polícia Militar, Coronel Camilo explica que o principal objetivo da ação é criar um espaço de discussão sobre o assunto.

“Esta frente será um espaço democrático de amplo debate, um lugar para receber os pedidos da sociedade e dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs). Não ficaremos apenas na discussão. As reuniões gerarão produtos que, certamente, irão melhorar a vida dos paulistas”, afirmou Coronel Camilo. Segundo ele, uma das primeiras missões será buscar medidas que ajudem na segurança do centro de São Paulo.

A ideia também é fazer encaminhamentos e sugestões que deem força à segurança pública em todo o Estado. Estudos apresentados durante as reuniões da Frente poderão, ainda, servir como base para a confecção de projetos de lei, emendas, seminários e ações que possam auxiliar melhorias em relação ao tema.

Fizeram parte da mesa de trabalho o Deputado e Presidente da Assembleia, Fernando Capez; os deputados Gil Lancaster e Delegado Olim; o Coordenador dos Consegs, Evaldo Coratto; o Deputado Federal, Major Olímpio; o Secretário Municipal de Segurança Urbana, Ítalo Miranda Júnior; o Vereador de São Paulo, Ari Friedenbach e o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Sérgio Heleno de Amorim.

As autoridades presentes firmaram o compromisso de trabalhar para que todas as forças de segurança – sejam elas municipais,  estaduais ou federais – permaneçam unidas para que os resultados alcançados pela Frente Parlamentar de Segurança sejam significativos.

“Agradeço a participação de todos os envolvidos e tenho certeza de que vamos lutar pela valorização policial, afinal, policial motivado trabalha melhor e nos garante mais segurança, que é o sustentáculo da nossa sociedade”, disse Camilo.

Homenagem
Durante o encontro, foi realizada uma homenagem à Ruth Pereira Karbstien, líder comunitária e mais antiga integrante dos Consegs, além de veterana do Serviço de Defesa Passiva Antiaérea de São Paulo.

Fonte e foto: Assessoria de imprensa do deputado Coronel Camilo

Artigos relacionados