Concurso para 240 vagas de aluno-oficial da PM

Estão abertas as inscrições do concurso público para preenchimento de 240 vagas de aluno-oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br) até o dia 24 de junho, mediante pagamento de taxa de R$ 130,00.

Os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio, ser brasileiro, ter no máximo 26 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e com serviço militar, não possuir antecedentes criminais e homens devem ter, no mínimo, 1,65 m de altura e as mulheres 1,60 m.

Serão avaliados em prova escrita, com 80 questões objetivas de alternativa e redação. Também serão submetidos à avaliação de condicionamento físico, exames de saúde e psicológicos, além de passar por um processo de investigação social e análise de documentos e títulos. Os aprovados farão o curso superior de Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública por aproximadamente três anos, com salário inicial de R$ 2.855,03, segundo edital.

Após a conclusão, os cadetes se tornam aspirantes a oficiais e passam por estágio de seis meses acompanhando unidades de patrulha das regiões em que vão atuar. Depois desse período, se tornam 2º tenentes.

Fonte: PMESP

 

Artigos relacionados