Comunicado – Fechamento da Área de Lazer da ACS em Americana/SP

Caros associados!

A Associação dos Cabos e Soldados (ACS) informa o fechamento da Área de Lazer Jonas Mascarenhas de Souza, em Americana/SP, a partir do dia 26/02/2021, para devolução do imóvel à prefeitura local.

O espaço foi inaugurado em março de 2017, com o objetivo de oferecer mais uma área de lazer aos associados e familiares da região, mas infelizmente não houve muita procura. Desta forma, o local, que é aberto para a orla da Represa de Salto Grande, começou a ser utilizado por moradores que o acessavam pela água e, após o início da pandemia no ano passado, passaram a utilizar o lugar com mais frequência, tornando-o um ponto de aglomeração constante, inclusive no período noturno.

Portanto, pela segurança de todos e sossego dos moradores da região, a diretoria da entidade decidiu pela entrega do imóvel à prefeitura, evitando prejuízos também à Associação, que quase foi multada no último final de semana pela Guarda Civil Metropolitana da cidade por descumprimento de decreto relacionado às restrições impostas pela pandemia da Covid-19 no estado.

Futuramente, a abertura de uma nova área de lazer na região, em local seguro, está prevista para atender todos os associados.

Agradecemos a sua compreensão!

A Diretoria