CERPM e Comando da PM se reúnem com o secretário da Segurança

IMG-20160719-WA0001

Aconteceu na manhã do dia 19 de julho, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP), a reunião entre as entidades integrantes da CERPM (Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo) e o secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, para tratar de reajuste à categoria. O Comandante Geral da PMESP, Coronel Ricardo Gambaroni, também participou da reunião.

Cabo Wilson Morais, presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), se apresentou ao secretário também como presidente da CERPM – cargo que assumiu em 17 de junho – e iniciou seu discurso expondo todos os dados e estatísticas apresentados anteriormente ao então secretário da pasta, Alexandre de Moraes, no início do ano, mostrando uma realidade indigna dos policiais militares, que estão sem reajuste desde o ano passado.

Muito solícito, o secretário afirmou que trabalhará pelos interesses da Polícia Militar com a ajuda das entidades e do Comando Geral, mas destacou que, atualmente, os servidores públicos estão sendo prejudicados por três inimigos: a PEC dos Precatórios, a dívida dos estados e o desaquecimento do mercado, afirmando que somente com a resolução destes fatores pode-se tratar de reajuste.

“A questão salarial não é problema somente em São Paulo, mas em todos os estados. Mesmo sendo o 18º  no ranking de salários das PMs do país, é um dos poucos que está sendo pago em dia”, afirmou Mágino Alves, que prometeu empenho em todos os parâmetros ressaltados durante a reunião a favor dos policiais militares.

Coronel Gambaroni ratificou as informações e reivindicações apresentadas pelo Cabo Wilson Morais e defendeu um aumento salarial igualitário entre reservistas, praças e oficiais.

Participou da reunião o subcomandante da PM, coronel Francisco Aires Mesquita, presidentes e representantes das seguintes entidades: ACSPMESP, ASSPM, AOPM, AOMESP, APMDFESP, ADEPOM, AFAM, ASPOMIL, APEMESP, ASMPMESP, AIPOMESP, Pauliserv e UPPMESP.

Estiveram presentes os diretores da ACS, Cabo Wilson Morais (presidente), Alexandre David Skavinski (secretário), Marcelo Aparecido Camargo (Departamento Jurídico) e Gilson Braga (presidente do Conselho Fiscal).

Entidades e Comando Geral na luta por melhores condições aos policiais militares!

 

 

IMG-20160719-WA0003
Cabo Wilson, Cel Ricardo Gambaroni (Cmt Geral) e o secretário Mágino Alves

silvio forato (2)

silvio forato (3)

silvio forato (1)

Fotos: SSP/SP e Silvio Forato

Artigos relacionados