Câmara de Franca discute sobre “Polícia de Ciclo Completo”

A Câmara Municipal de Franca, no interior de São Paulo, realizou no dia 6 de julho, um importante evento voltado a um dos temas em evidência na atualidade: a segurança pública.

Com o tema “A passos largos com a segurança pública”, a Casa abriu discussão ao assunto “Polícia de Ciclo Completo”, que trata das funções primordiais das polícias Civil e Militar no país, que são prevenção, investigação e repressão. O assunto, inclusive, é previsto na PEC 431/2014, de autoria do deputado federal Subtenente Gonzaga.

O ciclo completo permite que uma única corporação policial execute as atividades repressivas, de investigação criminal e de prevenção aos delitos e manutenção da ordem pública, ou seja, todas as polícias brasileiras poderão fazer os termos circunstanciados de ocorrência e encaminhá-los diretamente ao Poder Judiciário.

O debate, presidido pelo presidente da Câmara de Franca, vereador Marco Garcia, contou com a presença do deputado federal Subtenente Gonzaga, autoridades, membros da segurança pública, estudantes, imprensa e público em geral.

Representando a Associação dos Cabos e Soldados, marcaram presença o Vice-Presidente Antonio Carlos do Amaral Duca, que compôs a mesa solene; o diretor de Comunicação Social, Ronaldo Carlos Scheibel; a presidente da Regional de Franca, Maria de Fátima Vianna e o tesoureiro da Regional, Aroldo Fernando de Carvalho.

IMG-20150706-WA0014
Vice-presidente da ACS Duca, deputado Subten Gonzaga, presidente da Regional Maria de Fátima, tesoureiro Aroldo e o diretor de Comunicação Scheibel

IMG-20150706-WA0012

IMG-20150706-WA0019
Composição da mesa com o Vice-Presidente da ACS, Antonio Carlos do Amaral Duca
IMG-20150706-WA0016
Representantes da ACS no evento

Artigos relacionados