Câmara de Fernandópolis concede placa comemorativa à ACS pelos 60 anos

Cabo Wilson recebe em nome da ACS placa da Câmara de Fernandópolis

A Associação dos Cabos e Soldados (ACS) recebeu da Câmara Municipal de Fernandópolis uma honraria em comemoração aos 60 anos de sua fundação, comemorada no dia 12 de março.

O evento ocorreu na noite de 30 de junho de 2017, no Palácio 22 de Maio “Prefeito Edison Rolim”, e contou com a presença do presidente da ACS, Cabo Wilson de Oliveira Morais, que recebeu em nome da entidade uma placa de Honra ao Mérito das mãos do vice-presidente da Câmara, Antonio Finoto. Na oportunidade, Wilson agradeceu o presidente da Câmara, também autor da homenagem, vereador Étore José Baroni, e o apoio de todos os vereadores de Fernandópolis pelo evento.

A ACS fez questão de entregar ao presidente da Câmara uma placa de agradecimento e também homenageou o deputado federal Fausto Ruy Pinato; o advogado da ACS, Dr. Pedro Rodrigues Netto; a Banda da Polícia Militar do CPI-5, representada pelo Maestro subtenente Aderley Doreto; ex-representantes e associados da entidade.

A solenidade foi presidida pelo presidente da Câmara Étore José Baroni e a mesa solene foi composta por Fausto Ruy Pinato (deputado federal); Rodrigo Ortunho (chefe de gabinete do prefeito de Fernandópolis, André Giovanni Pessuto Candido); Tenente Coronel Antonio Umildevar Dutra Junior (comandante do 16° BPM/I); Cabo Wilson de Oliveira Morais (presidente da ACS); Cabo Adilson Targas (presidente da Regional de São José do Rio Preto da ACS); Adelson Marques de Oliveira (presidente da Associação de Amigos de Fernandópolis) e Cabo Claudinei Penachioni (representante do Núcleo de Fernandópolis da ACS).

Prestigiaram o evento os vereadores Antonio Finoto (vice-presidente da Câmara), Ademir, Salvador, Cidinho, Janaina, João Pedro, Zarola, Mileno e Neide. Também estiveram presentes o secretário municipal administrativo do município de Mira Estrela, João Gueli de Oliveira, que representou o prefeito Marcio Hamilton Castrequini Borges; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, Edivaldo Pereira; o subcomandante do 16° BPM/I, Major Merloti; o ex-comandante do CPI-5, coronel Mapeli; o comandante da 3ª Cia, Capitão Fávero; o comandante da 1ª Cia, Capitão Taquebe; o chefe do P-3, Capitão Belentani; comandante da Motomec, Tenente Camargo; o presidente do Diretório Municipal do PSDB, Carlos Antonio de Jesus Cabral, e o ex-diretor da Regional de São José do Rio Preto, Eraldo Capelasso Romera, além de autoridades civis e militares da região, diretores e associados da ACS, familiares, amigos dos homenageados e funcionários da ACS e da Câmara.

Ex-representantes da ACS homenageados
1° sargento Osvaldo de Almeida Crusca
3° sargento Carlos Alberto Ribeiro Fuisa

Associados homenageados
Tenente Coronel Antonio Umildevar Dutra Junior
1º sargento Odair Aparecido Novelini
Cabo Claudio Roberto Florindo da Silva (em memória), homenagem entregue à viúva Ligia Canevassi Fim

Diretores da ACS presentes
João Leonelli Netto – Diretor das Regionais e Núcleos
Ronaldo Carlos Scheibel – Diretor de Comunicação Social
Nilton Viana dos Santos – Diretor de Patrimônio
Maria de Fátima Ramos F. Viana – Presidente da Regional de Franca
Claudino Aparecido Coelho – Presidente da Regional de Araçatuba
Paulo Santos Gregório – Tesoureiro da Regional de Araçatuba
Marcelo Renato de Oliveira – Tesoureiro da Regional de São José do Rio Preto
José Roberto Romero – Secretário da Regional de São José do Rio Preto
Tadeu Nascimento Martins – Consultor itinerante

Penachioni (representante de Fernandópolis da ACS), Cabo Wilson e vereador Étore Baroni (presidente da Câmara)
ACS homenageia o deputado federal Fausto Pinato
ACS entrega placa de agradecimento ao presidente da Câmara, Étore Baroni, autor da homenagem à ACS
ACS homenageia a Banda da Polícia Militar do CPI-5, representada pelo Maestro subtenente Aderley Doreto

Tenente Coronel Antonio Umildevar, comandante do 16° BPM/I, é homenageado pela ACS
Cabo Wilson recebe homenagem da Câmara
Cabo Penachioni recebe homenagem da Câmara
Cabo Adilson recebe homenagem da Câmara

Diretores da ACS presentes

Artigos relacionados