Cabos injustiçados são promovidos a sargento

Foi publicado no Diário Oficial de 30/05/2015, resolução promovendo os 108 cabos que haviam cursado a Escola Superior de Sargentos e ainda não haviam sido promovidos.

Nos últimos meses, o deputado estadual Coronel Camilo e outros parlamentares, sensibilizados com a situação, solicitaram a correção com bastante veemência na Assembleia e comentaram o caso em Plenário.

Após debates em reuniões com o Secretário da Segurança Pública, Dr. Alexandre de Moraes; com o presidente da Assembleia, Fernando Capez; e com o Cmt Geral, Cel Ricardo Gambaroni, a fim de solucionar o problema, Coronel Camilo elaborou a Indicação nº 1.041/2015, endereçada ao Exmo Governador do Estado, sugerindo uma alternativa legal para a questão.

A proposta acabou sensibilizando as autoridades governamentais, culminando com a acertada e justa atitude do SSP em legislar sobre o assunto.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Wilson Morais, e toda a diretoria parabenizam o deputado Coronel Camilo pela brilhante iniciativa e todos os 108 novos sargentos!

Artigos relacionados