Em reunião no Palácio dos Bandeirantes e na ALESP, Cabo Wilson discute reajuste salarial da PM

foto-alesp

Reunião na ALESP

Na tarde desta quarta-feira, 19 de março, Cabo Wilson Morais, presidente da ACSPMESP, participou de reunião no Palácio dos Bandeirantes e na Assembleia Legislativa.

Na ocasião, foi discutido o aumento salarial da PM  em 19% para o ano de 2014.

Estavam presentes na reunião, o Secretário da Segurança Pública, Fernando Grella; da Casa Civil, Edson Aparecido e do Planejamento, Júlio Semeghini. Também participou da reunião o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cel. PM Benedito Meira.

Além do Cabo Wilson Morais, também estavam presentes outros  presidentes que integram a CERPM ( Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo), Salvador Pettinato Neto, Presidente do Clube dos Oficiais; Ângelo Criscuolo, Presidente da Associação dos Sub Tenentes e Sargentos da PM de SP e o Cel Res PM Roberto Allegretti,  presidente da AFAM.

Os Secretários do Governo Estadual prometeram analisar a proposta do reajuste salarial, mas não foram divulgados prazos para a conclusão desta análise.

Depois do encontro com os Secretários do Estado, os presidentes da CERPM foram à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo à convite do Deputado Estadual Rafael Silva (PDT). Também estavam presentes o Deputado Estadual, Major Olímpio Gomes (PDT) , o Deputado Estadual,  Cel. Edson Ferrarini (PTB) e o vereador, Cel Telhada(PSDB),  além de toda a diretoria da Associação dos Cabos e Soldados.

Na ALESP, foi discutido um prazo para o governo apresentar um índice que seja dentro dos 19% que foi pedido,  se  não houver resposta por parte do governo até a próxima sexta-feira, dia 28 de março, haverá manifestação nas ruas.

A luta da Associação dos Cabos e Soldados e da Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo é que este aumento seja dado o mais breve possível.

Artigos relacionados