Cabo Wilson é homenageado pela Sociedade Veteranos de 32 – M.M.D.C.

No dia 09 de julho, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), Cabo Wilson Morais, recebeu uma homenagem da Sociedade Veteranos de 32 – M.M.D.C. de São José do Rio Preto, em cerimônia em frente ao Fórum Central da cidade.

Diversas autoridades policiais e públicas foram homenageadas na solenidade realizada em memória da Revolução Constitucionalista de 1932. Os condecorados receberam a medalha Dr. Synésio de Mello e Oliveira em reconhecimento e mérito aos relevantes serviços prestados ao povo paulista e para o engrandecimento do país.

Além de Cabo Wilson, o associado da ACS Jerasmo Duran Martins também foi homenageado no evento. Como representantes da entidade estiveram presentes na solenidade o diretor do Departamento das Regionais, Nilton Viana dos Santos, Marcelo Renato de Oliveira (presidente da Regional de São José do Rio Preto), José Roberto Romero (secretário da Regional de São José do Rio Preto), Soraya Carlos Domingues (tesoureira da Regional de São José do Rio Preto), Eraldo Capelasso Romero (sócio convocado), além do ex-presidente da Regional de São José do Rio Preto da ACS (de 1990 a 1994), Emídio Aparecido Camuri.

Sobre a medalha Dr. Synésio de Mello e Oliveira

Instituída pela Sociedade Veteranos de 32 – M.M.D.C. de São José do Rio Preto, a medalha Dr. Synésio de Mello e Oliveira é entregue como homenagem a personalidades civis, militares e instituições públicas e privadas, que tenham contribuído de alguma forma para a preservação do ideal Constitucionalista e, assim prestado relevantes serviços ao povo paulista e para o engrandecimento do Brasil.

A condecoração foi oficializada pelo Decreto nº 50.567, de 30/03/2006, assinado pelo então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

A Sociedade Veteranos de 32 – MMDC foi fundada no dia 7 de julho de 1954, com propósitos cívicos e patrióticos e sem fins lucrativos para prestar auxílio aos veteranos e às viúvas de veteranos que defenderam São Paulo na Revolução Constitucionalista de 1932.

Cabo Wilson durante recebimento da medalha.
Os homenageados Cabo Wilson e Sr. Jerasmo ao lado de Marcelo Renato.

Artigos relacionados