Base Comunitária do Jd. Britânia inaugura ‘Horta Terapêutica’

No dia 24 de outubro, a Base Comunitária de Segurança Jd. Britânia (bairro da Zona Noroeste de São Paulo), da 1ª Cia do 49º BPM/M, inaugura o projeto ‘Horta Terapêutica’, juntamente com o projeto “Cultura de Paz”, do Centro Pastoral Santa Fé.

O projeto ‘Horta Terapêutica AgroBritânia’ consiste na implantação de uma horta nas dependências da Base Comunitária, onde visa a terapia ocupacional de crianças e adolescentes com deficiências do Núcleo de Apoio à Inclusão Social “Criando Asas”.

Tal projeto tem como objetivo, além da terapia ocupacional, a informação alimentar, orientação quanto ao desenvolvimento do plantio e colheita, chegando ao consumo dos alimentos cultivados por eles.

As atividades previstas no projeto foram discutidas e estudadas por profissionais, visando a implantação futura para as demais pessoas, proporcionando qualidade de vida a todos, estreitando os laços com a comunidade.

O evento terá um público estimado de 200 pessoas, sendo alunos das escolas públicas do bairro e alunos do Projeto “Criando Asas”.

BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA JD. BRITÂNIA
Rua Delsuc Alves de Magalhães, 20 – Jd. Britânia
Comandante: 1º Sgt. Jorge Luís da Silva Araújo

 

 A ACS parabeniza a iniciativa e deseja sucesso aos projetos!

Artigos relacionados