Associado de Osasco agradece apoio da ACS, principalmente em seu tratamento contra o câncer

Com muita alegria e satisfação, a Associação dos Cabos e Soldados (ACS) recebe o reconhecimento e agradecimento do amigo e associado Abdias Motta Gonçalves, atendido pelo representante José Orlando Landin Santos, do Núcleo Representativo de Osasco da entidade.

Abdias já utilizou diversos benefícios da ACS, mas não acreditava que seria atendido em uma das fases mais difíceis de sua vida, com a descoberta de um câncer. Hoje, só tem elogios e agradece imensamente o comprometimento da entidade junto aos seus associados.

Em uma carta emocionante enviada pelo próprio associado, conheça um pouco da história do Sr. Abdias com a ACS:

À DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS
Há um provérbio de Salomão que diz: “O amigo ama sempre e na dificuldade se torna um irmão”. Uma outra frase que também conhecemos é aquela que diz que “nos momentos de dificuldade é que conhecemos os verdadeiros amigos”.

Nesses últimos meses, essas frases têm feito bastante sentido em minha vida. Depois de alguns exames de rotina, precisei realizar uma biópsia, onde obtive uma informação bastante desanimadora, o resultado acusou a presença de tumores malignos em praticamente 90% de minha próstata. O médico urologista me disse: é câncer, precisamos fazer a cirurgia urgente! Como encarar uma notícia tão trágica e inesperada? A vida tinha virado de cabeça para baixo.

Passada a tempestade, e pela Graça de Deus, conseguimos excelentes profissionais e estrutura hospitalar que dispunha das mais avançadas tecnologias para a realização de cirurgias dessa natureza, onde obtivemos resultados surpreendentes, com a total remoção da glândula sem maiores complicações para a minha saúde.

Acredito que Deus cuidou de cada detalhe de minha vida, manteve minha fé firme e me proporcionou o que há de melhor em termos de medicina, com perspectivas até mesmo de cura. Mas acredito também que sem o apoio da minha família e dos amigos, enfrentar todo esse processo seria algo demais dificultoso.

Dentre esses amigos, não poderia deixar de reconhecer o apoio de toda a Diretoria da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo e, em especial, do meu amigo Landin, representante do Núcleo de Osasco, que sempre nos dispensou atenção e tratamento cordial em todos os momentos que nos dirigimos àquela unidade com alguma demanda. E particularmente, quando enfrentamos essa dificuldade com a saúde, o nobre diretor jamais hesitou em colocar a associação à nossa disposição, nos proporcionando, inclusive, auxílio nesta situação.

Em tantos anos como associado, jamais pensei que algum dia iria necessitar desse apoio e se receberia tal apoio! Mas, em muito nos alegra saber que podemos nos socorrer dessa associação e de ter a certeza que receberemos atenção sempre que precisarmos.

São de amigos assim que precisamos! E não quero aqui simplesmente manifestar minha gratidão e reconhecimento por todo esse gesto de apreço e consideração, mas como um bom amigo, quero igualmente me colocar à disposição dessa associação sempre de que mim necessitarem.

Muito obrigado a todos!!

ABDIAS MOTTA GONÇALVES – Associado


Associado, a ACS está à sua disposição!

Artigos relacionados