Associada de Mongaguá agradece a ACS pela ajuda na solicitação de sua pensão e apoio social

Perder o cônjuge é uma experiência muito traumática! Mesmo com a dor da perda de um ente tão querido é necessário tomar providências, muitas vezes burocráticas, para garantir o direito de receber sua pensão.

Por esta razão, a Associação dos Cabos e Soldados (ACS) oferece todo o suporte aos seus associados e familiares em caso de falecimento, com assistência funeral gratuita e ajuda com o pedido de pensão junto aos órgãos competentes. Todas as sedes da ACS (sede central, Regionais e Núcleos Representativos) oferecem atendimento especial aos pensionistas neste momento tão frágil.

A associada Gizele C. M. Cingillo, de Mongaguá/SP, perdeu seu esposo recentemente e ficou desnorteada, sem saber por onde começar e a quem recorrer para dar entrada na pensão e nos auxílios que tinha direito. Então, ela lembrou que, há alguns anos, seu falecido esposo precisou de ajuda e procurou a Colônia de Férias Itanhaém – Unidade 1 da ACS, que o ajudou prontamente com seu problema. Então, Gizele procurou a sede da Colônia e também foi prontamente atendida pelo tesoureiro José de Freitas Basílio, que a orientou e a auxiliou com toda a documentação necessária para solicitar seus direitos.

Muito satisfeita com o atendimento da ACS, Gizele fez um agradecimento à entidade pela importante ajuda que recebeu e por resolverem a sua questão. Abaixo, veja trechos da mensagem enviada pela associada:

Na vida, é vivendo e aprendendo! Não devemos falar ou apontar sem saber ou conhecer. Digo por experiência própria! Há uns anos, meu esposo Alexandre Cingillo precisou da Associação (dos Cabos e Soldados) e foi até a Colônia de Itanhaém, onde foi prontamente atendido e solucionado os seus problemas. A vida dá voltas e, eu, agora viúva, precisava de ajuda e estava sem saber se seria ajudada (pela ACS), porque julgava também, não vou mentir.
Meu esposo era militar da reserva, já estava aposentado há 23 anos, e para minha tristeza e profunda dor contraiu o Covid (Coronavírus) e acabou falecendo no Hospital de Itanhaém depois de 11 dias na UTI. Eu fiquei viúva e perdida, após 29 anos de casados. Todos diziam: – Nossa, vai ser muito difícil e terá trabalho para receber sua pensão e auxílios!
Fui na Colônia em busca de orientação, de onde e como dar entrada nas documentações, e qual não foi a minha surpresa! Fui recebida de braços abertos! Na hora, recebi toda ajuda necessária em relação aos documentos e de me locomover até São Paulo em busca do auxílio funeral.
Fui bem atendida em São Paulo pela assistente social e pela policial do CAPS, onde entreguei os documentos. A mesma (policial) mora em Itanhaém e disse não ter conhecimento dos benefícios oferecidos (pela ACS). Ficou espantada quando falei tudo que a Associação dos Cabos e Soldados, junto com Sr Basílio e Ademir fizeram por mim, desde transporte, impressões de documentos, ligações para agendamento, cesta básica e apoio, principalmente porque neste momento ficamos tão frágeis e inseguras por não saber quando tudo irá se resolver. (…)
Enfim, dia 01/09, vou na SPPREV em Santos para dar entrada na pensão. Sou muito grata, porque foi rápido o agendamento. (…)
Agradeço à Deus primeiramente, ao Sr Basílio e à Associação dos Cabos e Soldados.

A ACS está sempre pronta a ajudar seus associados!

Assistência funeral gratuita ACS
Todo associado e seus dependentes legais têm direito à assistência funeral da Empresa Colinas Assistência Funeral gratuitamente. A empresa garante serviço funerário 24 horas, oferecendo tranquilidade à família em um dos momentos mais difíceis da vida: a partida de um ente querido.
Em caso de falecimento do associado ou dependente ligue:
São Paulo (apenas capital): 0800 773 7838
Demais localidades: (11) 3911-3600 / 3911-3670 / 3981-1179 / (11) 99227-1631

Setor de Pensionistas da ACS
Responsável pelo atendimento de cônjuges de policiais militares que queiram solicitar pensão junto à SPPREV e a Caixa Beneficente da PMESP. Auxílio com toda a documentação, orientação e trâmites legais para o recebimento da pensão.
Atendimento na sede central – Av. Marquês de São Vicente, 531 – Barra Funda – São Paulo/SP – Telefone: (11) 3871-8154
Atendimento em todas as Regionais e Núcleos Representativos da ACSprocure a unidade mais próxima à sua cidade.

Artigos relacionados