Associada agradece ajuda do Setor de Pensionistas da ACS

Michelle sendo atendida pelo Sr. Esquerda

Em março de 2017, a associada Michelle P. Mourão de Freitas conseguiu reverter seu pedido de pensão que já havia sido indeferido pela São Paulo Previdência (SPPREV) com a ajuda do Setor de Pensionistas da Associação dos Cabos e Soldados (ACS).

Michelle vivia desde 2009 com o capitão Ronaldo Barbosa, associado da ACS, mas não tinha oficializada a relação de união estável em cartório. Devido a um AVC (acidente vascular cerebral), o capitão faleceu em abril de 2016 e, pela falta deste documento, não conseguia aprovar o seu pedido de pensão junto à SPPREV. Após conversar com alguns colegas de seu companheiro, soube que a ACS oferecia um serviço exclusivo às companheiras de policiais militares que precisam solicitar pensão junto à SPPREV e a Caixa Beneficente da PMESP.

Desta forma, Michelle procurou o Setor de Pensionistas da entidade e foi instruída pelo experiente Sr. Esquerda, que a atendeu e a ajudou com a documentação, conseguindo o deferimento do pedido de pensão em março de 2017. “Fiquei quase um ano correndo atrás disso, mas ainda bem que o Sr. Esquerda estava aqui para me ajudar. Ele me acompanhava na SPPREV e na Caixa Beneficente sabendo realmente o que estava fazendo. Agradeço também a Dra. Simone Aparecida de Figueiredo, advogada que atende no Núcleo de Osasco, que me auxiliou muito com o inventário. Fui muito bem assistida pela Associação!”, afirma Michelle.

Precisa de auxílio com a documentação, orientação e trâmites legais para o recebimento da pensão? Procure a ACS!
Setor de Pensionistas da ACS – Departamento de Assistência Social
Av. Marquês de São Vicente, 531 – 4º andar – Barra Funda – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3871-8154 com Sr. Esquerda
Horário de atendimento: 2ª a 6ª das 8h30 às 18h
Diretor responsável: Jefferson Cintra Barra 

Artigos relacionados