Associação Nacional das polícias discute proposições de interesse da categoria

foto facebook major olimpioNo dia 15 de outubro, a diretoria executiva da ANERMB – Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Estaduais e Bombeiros Militares do Brasil – se reuniu em Brasília para debater as proposições de interesse da categoria em tramitação na Câmara dos Deputados, inclusive o Ciclo Completo de Polícia.

Participaram da reunião os deputados federais Major Olimpio (que presidiu a reunião), Major Rocha e Subtenente Gonzaga; o Comandante Geral da PM de Minas Gerais, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini; e representantes das associações de 13 estados. O vice-presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Antonio Carlos do Amaral Duca, participou do evento representando o Estado de São Paulo.

Após a reunião, a ANERMB redigiu uma NOTA À SOCIEDADE BRASILEIRA manifestando apoio ao projeto que visa criar o CICLO COMPLETO para as Polícias Militares dos Estados desde que as estruturas hierarquizadas das Polícias Militares sejam organizadas em CARREIRA ÚNICA, inclusive com paridade e isonomia salarial com os demais órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública.

Outras reuniões
Na mesma data, os representantes da ANERMB também participaram de reunião com o deputado federal Capitão Augusto para tratar do Ciclo Completo de Polícia, aposentadoria aos 25 anos para policial militar feminina e a PEC 300.

Já em reunião com a ministra do Superior Tribunal Militar, Dra. Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, foram discutidos vários temas da auditoria militar.

Leia NOTA À SOCIEDADE BRASILEIRA na íntegra

IMG-20151015-WA0026
Reunião com o deputado federal Capitão Augusto
IMG-20151016-WA0008
Reunião com a Ministra do STM, Dra. Maria Elizabeth

Artigos relacionados